Menu
sexta, 05 de março de 2021
Geral

III Noite América do Sul faz uma viagem aos países Sul-americanos

31 agosto 2016 - 10h17PML

Integrando o calendário de eventos culturais em comemoração aos 238 anos de fundação do município de Ladário, será realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto, a III Noite América do Sul. O evento tem como intuito, trazer toda a cultura Latino Americana, que tem influência na região, envolvendo a comunidade em uma grande homenagem a cultura dos países, caracterizados pela língua castelhana.

Realizado pela Secretaria de Educação e Fundação de Cultura, o evento traz apresentações culturais dos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, que irão representar os países que fazem parte da América do Sul, através de danças típicas.

Além deles, estarão no palco, os artistas do Grupo de teatro- Argos, alunos do Projeto Semear, bem como o grupo de dança da AAPPIL, coma  dança paraguaia e a Academia Patrícia Ginzales, trazendo o mesmo tema. Ainda participam o grupo Anjos Dourados e encerrando à noite, um show com o Grupo Canta Ladário.

“Essa noite podemos definir como especial, faremos uma verdadeira viagem pela América do Sul, através de dança e muita música. Toda a comunidade estará envolvida. Uma forma de cantar parabéns para a nossa Ladário, por meio de homenagens à aqueles que tiveram influência em nossa região, como bolivianos e paraguaios que contribuíram na construção da estrada de ferro até a Cidade de Santa Cruz de La Sierra, ligando o Porto de Ladário, com transporte hidroviário e ferroviário para toda a América do Sul”, falou Wanessa Rodrigues diretora-presidente da Fundação de Cultura.

De acordo com a secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, além de homenagens, toda essa preparação para o evento, irá proporcionar uma grande multidisciplinaridade dos alunos.

“Eles irão pesquisar e contar através do seu aprendizado tudo que foi feito ao longo do projeto. Cada escola ficou responsável por uma região, isso é interessante, pois além de festejar a nossa Ladário, é uma forma deles aprenderem como é em outras localidades a cultura, tradições e até mesmo as danças típicas de cada país”, disse Maria Eulina.

A 2° Noite América do Sul, acontecerá no espaço de eventos, na Avenida 14 de março, Centro de Ladário a partir das 19h30.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
PMA
Arrendatário e agrônoma são autuados em R$ 50 mil por uso de licença ambiental falsificada
SAÚDE
Com mais doses, Corumbá abre vacinação para idosos a partir de 76 anos
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco
CULTURA
Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos
ECONOMIA
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
DETRAN
Número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%
ENTREVISTA
Nos 20 anos da Cassems, Ayache critica coordenação nacional do combate ao coronavírus
POLICIAL
Em Corumbá três são presos com mandado de prisão em aberto

Mais Lidas

GERAL
Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva
POLICIAL
Adolescente infratora é presa no bairro Maria Leite
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite
GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás