Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

IFMS divulga resultados de sorteios para cursos de especialização

02 agosto 2019 - 08h05Kamilla Marques

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 25, o resultado dos sorteios eletrônicos realizados para para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu no segundo semestre. As listas, publicadas na Central de Seleção, trazem a classificação de todos os candidatos inscritos.

No caso da especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o resultado do sorteio está disponível na página do edital nº 047/2019. O curso, que será oferecido em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá, registrou 467 inscritos para 90 vagas. A maior concorrência foi na capital, com 10,8 candidatos por vaga.

O resultado do sorteio para a especialização em Ciências da Natureza e Matemática, curso aberto este ano pelo Campus Coxim, pode ser conferido na página do edital nº 051/2019. Ao todo, 72 candidatos se inscreveram para concorrer às 25 vagas. A concorrência foi de 2,8 candidatos por vaga.

A previsão é que o resultado final e as listas de espera sejam divulgados até 31 de julho. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 1º e 9 de agosto, e o início das aulas está previsto para o dia 12 do mesmo mês.

Cursos - A especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi a primeira pós-graduação lato sensu ofertada pelo IFMS e, atualmente, possui turmas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.  

Oferecido em regime modular, o curso tem carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A duração é de 18 a 24 meses.

Os encontros presenciais ocorrem nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.  

Além do título de especialista, o curso pode equivaler à licenciatura, no caso de profissionais graduados e não licenciados, para o exercício de atividade docente na educação profissional técnica de nível médio. 

A nova especialização do IFMS, em Ciências da Natureza e Matemática, tem como público-alvo professores de Ciências, Física, Química, Biologia e Matemática.

Com duração de 12 a 24 meses, o curso também é oferecido em regime modular. A carga horária é de 360 horas, acrescidas de 40 horas para o desenvolvimento do TCC.

Os encontros presenciais ocorrerão no Campus Coxim, sendo que algumas disciplinas serão oferecidas a distância. O concluinte receberá título especialista na área. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição
Tempo
Final de semana reserva pancadas de chuva, mas calor não vai dar trégua
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Prevenção
Iniciada vacinação contra raiva em Ladário
Crime Ambiental
Promotoria de Porto Murtinho investiga desmatamento ilegal em Mata Atlântica

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus