O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 18, a lista de convocados em primeira chamada para ingresso em cursos de graduação no segundo semestre. A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.
A relação de convocados na primeira chamada está publicada na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde também é possível acessar o edital de abertura do processo seletivo.
Foram ofertadas 120 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.
Os cursos do IFMS registraram 1.332 inscrições, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção.
O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Campo Grande, com 656 inscritos. A concorrência foi de 16,4 candidatos por vaga.
Matrículas - Devem ser feitas entre os dias 22 e 28 de junho, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que o curso foi ofertado. Os endereços e horário de atendimento constam no edital de convocação da primeira chamada.
A matrícula deve ser feita pelo convocado ou seu procurador mediante a apresentação de procuração específica para esta finalidade, com firma reconhecida pelo candidato.
Devem ser apresentados os originais e cópias dos seguintes documentos:
• certidão de nascimento ou casamento;
• RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
• CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;
• documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);
• documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).
O convocado também deve apresentar uma foto 3x4 recente, além do requerimento de matrícula preenchido e assinado e do comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.
Os candidatos beneficiários de ações afirmativas precisam comprovar a condição por meio de documentos listados no edital de abertura do processo seletivo, e aqueles que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão entregar o formulário para entrega de laudo médico (anexo VI do edital).
Lista de espera - Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada podem manifestar interesse pela vaga na lista de espera. A manifestação deve ser feita entre os dias 22 e 27 de junho, na página do Sisu (sisu.mec.gov.br).
A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações.
Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições do Exame.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha

Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
Projeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSOAbertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil
Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos em MS
Em Corumbá, a opção é o curso "Técnico em Administração", com início no dia 8 de março

Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal

Inscrições em cursos de idiomas do IFMS terminam domingo
