Menu
quarta, 25 de maio de 2022
Festival da Carne
Andorinha Institucional
Geral

IFMS divulga calendário acadêmico 2022

14 janeiro 2022 - 10h26Redação

Estão disponíveis para consulta os calendários acadêmicos 2022 dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Os documentos estão publicados na página Calendários

Além de informações importantes, como datas de início e término dos semestres, períodos de matrículas e de eventos institucionais sistêmicos, os calendários informam os dias de recesso e de feriados nacionais e locais. 

As aulas do primeiro semestre letivo, para cursos de ensino médio e graduação presenciais, terão início no dia 7 de fevereiro, com atividades presenciais nos dez campi. 

"O IFMS continua com os planos de retorno das aulas presencialmente, neste início de 2022, seguindo todas as diretrizes estabelecidas nos documentos institucionais. Estamos acompanhando o cenário, e em análise constante da situação nos dez municípios onde a instituição possui campi", ressalta Pedro Rissato, diretor de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão de Organização de Campanhas e Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção à Covid-19. 

última decisão do IFMS, de novembro de 2021, autoriza o retorno das atividades presenciais nas unidades da instituição, desde que observadas as Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia e os Planos de Contingência dos Campi, documentos publicados na página IFMS contra o coronavírus

Nessa quarta-feira, 12, o Campus Campo Grande suspendeu por dez dias as atividades administrativas presenciais, em virtude da confirmação de quatro casos de Covid-19 em servidores. A unidade permanecerá fechada a partir desta quinta-feira, 13, até 22 de janeiro, com retorno previsto para o dia 24. 

Datas importantes em 2022

As aulas do primeiro semestre letivo terminam no dia 30 de junho. O segundo semestre terá início no dia 25 de julho e se encerrará no dia 21 de dezembro. 

Entre os eventos sistêmicos institucionais de junho estão a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 1º e 3, e os Jogos do IFMS (JIFMS), que poderão ser realizados pelos campi no período de 14 a 18. 

No mês de outubro, entre os dias 3 e 7, está prevista a realização da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) e do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict). 

Em novembro, os campi terão entre os dias 9 e 11 para realizar a edição 2022 do Festival de Arte e Cultura. No dia 18 serão realizados eventos alusivos ao Dia Nacional da Consicência Negra, celebrado em 20 de novembro. 

 

Maio Laranja_MPE-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Informe Publicitário
Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
Lista Publicada
IFMS convoca candidatos para heteroidentificação
Novos Brigadistas
Prevenção a incêndios no Pantanal gera economia de gastos e preservação
Fiscalização
Casal é preso com 70,1 Kg de cocaína e 3,5 Kg de skunk na BR 262
Ação Conjunta
Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Economia
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho; pagamento em cota única tem 100% de desconto
No Centro
Vereador pede recuperação de pavimento da Cabral para melhorar tráfego de veículos
Fiscalização
MPF aponta irregularidades nas pesquisas do Instituto Ranking em MS
Kadwéus
Dupla é presa com simulacro e celular roubado
Segurança Pública
Polícia Civil anuncia Unidade da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para Corumbá

Mais Lidas

Desacato
Em nota, PM promete medidas rigorosas após autor jogar lanche em policiais
Economia
Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda
Destaque
MS é TOP 10 do mundo e pousada pantaneira fica em 1º lugar como hotspot brasileiro no Global Bi
Dia Nacional da Adoção
Juiz Miglioranzi diz que receios, preconceitos e as limitações, dificultam a adoção