Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

IFMS abre inscrições para vagas remanescentes do Sisu

19 fevereiro 2019 - 08h08IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe a partir desta segunda-feira, 18, inscrições para o processo seletivo com vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A oferta é para opções de licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O ingresso previsto dos estudantes selecionados ocorre já neste primeiro semestre letivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo domingo, 24, pela Página do Candidato.Ao se inscrever, o candidato deve optar concorrer a uma das vagas disponíveis, cabendo e ele certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para a vaga que deseja concorrer, conforme a política de cotas.

O candidato deve ainda informar um endereço de e-mail válido, para o envio do comprovante de inscrição e  eventuais informações relativas ao processo seletivo. As regras estão disponíveis no Edital nº 84/2018, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Requisitos - Podem se inscrever neste processo seletivo candidatos que tenham participado das edições 2016, 2017 ou 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em ao menos uma das edições, o candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as provas (redação e áreas do conhecimento).

O candidato deve ainda realizar inscrição com CPF do próprio, para que a consulta da nota do candidato seja possível junto ao arquivo de notas do Enem. Seleção - Será feita exclusivamente com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2016, 2017 e 2018 do Enem.

A nota total é o resultado da soma das notas das provas nas áreas de conhecimento e de redação, juntamente com o percentual do bônus da cota local - candidatos inscritos na ampla concorrência podem ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, devendo residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados disponível no edital do processo seletivo.

Cronograma - O resultado preliminar deve ser divulgado na Central de Seleção no dia 26 de fevereiro.

Já o resultado final será divulgado em 7 de março. Nesta mesma data, os candidatos classificados e convocados deverão comparecer ao campus onde concorrem à  vaga para a chamada presencial.

Se necessária, uma reconvocação dos candidatos para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada na Central de Seleção no dia 11 de março, conforme previsto no cronograma.

Para conhecer a oferta de cursos superiores do IFMS, os interessados podem acessar a página dos Cursos de Graduação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo
CORONAVÍRUS
Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
GERAL
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha
DETRAN
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos
POLICIAL
PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação
ECONOMIA
Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC
SAÚDE
Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
EDUCAÇÃO
Começa hoje o prazo para matrículas em chamada única do Sisu
TURISMO
Fundação de Turismo divulga 2º boletim do Observatório do Turismo Meios De Hospedagem

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19