Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

IFMS abre inscrições para professor, coordenador e apoio de cursos a distância

03 março 2017 - 08h27Redação

Estão abertas as inscrições para a seleção de profissionais bolsistas que irão atuar em cursos técnicos a distância ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Rede e-Tec).

O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva para os encargos de apoio administrativo/financeiro, coordenador de curso, coordenador de polo, coordenador de professor mediador, professor mediador presencial, professor mediador a distância e professor formador.

Podem participar servidores do IFMS e público externo. O candidato deve possuir a formação exigida para a função escolhida e conhecimento de informática e internet.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato até o dia 30 de março. O edital com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao

O candidato pode se inscrever para mais de um encargo. No caso do professor formador, o interessado poderá fazer a inscrição para mais de uma unidade curricular, mas não poderá atuar em duas unidades simultaneamente.

Seleção – De acordo com o edital, os candidatos serão selecionados em uma única fase, eliminatória e classificatória, realizada conjuntamente com a inscrição por meio do preenchimento do questionário sobre a experiência profissional e a formação acadêmica.

A classificação será feita de acordo com os pontos gerados pelas informações fornecidas, que deverão ser comprovadas posteriormente.

O candidato aprovado também deverá passar por uma comprovação de competência em informática, com uma prova prática sobre planilhas eletrônicas, editor de texto e uso de internet e correio eletrônico.

O resultado preliminar da seleção deverá ser divulgado no dia 4 de abril, e o final está previsto para o dia 11.

Bolsas – A remuneração pela hora de trabalho varia de R$ 18,00, para o encargo de apoio, a R$ 90,00, para o de professor formador.

A carga horária dependerá das funções desempenhadas, no caso de apoio e coordenadores, e da unidade curricular ministrada, no caso dos professores. As atribuições de cada encargo constam no edital de abertura do processo seletivo.

O quantitativo de profissionais contratados vai depender do número de turmas fechadas pelo IFMS para os cursos, que serão definidos posteriormente, segundo o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), responsável pelo processo seletivo.

Para tirar dúvidas ou solicitar informações, o candidato deve entrar em contato com o Cread por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3378-9640.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Sugerida utilização de sobras de vacina para imunizar pessoal de funerárias e da limpeza pública
COVID-19
Vereador reforça a necessidade de imunizar gestantes contra o coronavírus
GERAL
Justiça Eleitoral realizará live sobre segurança da urna eletrônica e processo eleitoral no dia 28
GERAL
Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
CIDADE
Vereador pede sinalização adequada para evitar mais acidentes na Colombo com a Ladário
POLÍTICA
Governo lança plano de promoção da agricultura de baixo carbono
POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
GERAL
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção

Mais Lidas

GERAL
Corumbá perde dez leitos na UTI Covid por falta de cadastro
POLICIAL
PRF apreende 665 Kg de maconha e 75 Kg de skunk em MS
GERAL
Homem é preso por porte de drogas no Cravo Vermelho
POLICIAL
'Deu branco e não vi', diz homem que atropelou ex e o próprio bebê em MS