Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

IFMS abre inscrições para cursos de qualificação profissional

25 junho 2019 - 07h53Kamilla Marques

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas em dois processos seletivos para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados nas modalidades presencial e a distância. 

São oferecidas 1.084 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Corumbá tem 40 vagas no curso de Operador de Computador.

edital nº 043/2019 oferta 635 vagas para os cursos de Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico I, Inglês Básico I e Inglês Básico II, todos a distância, e para o curso de Desenhista de Topografia, ofertado de forma presencial.

As outras 449 vagas são ofertadas pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS por meio do edital nº 044/2019. As opções são Libras, Inglês e Espanhol, tanto para iniciantes quanto para turmas que se encontram em andamento, via nivelamento.

Inscrições - As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até 14 de julho. Quem não tem acesso à internet pode fazer a inscrição nos endereços e horários informados nos anexos III dos editais.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico no dia 16 de julho, na reitoria IFMS, em Campo Grande. A previsão é que a classificação dos candidatos seja divulgada no dia seguinte. 

Matrículas - A primeira chamada está prevista para 22 de julho, com matrículas nos dias 24 a 26 do mesmo mês. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos convocados em segunda chamada, prevista para 29 de julho. 

Se ainda houver vagas disponíveis, serão convocados os candidatos da lista de espera e, posteriormente, demais interessados.  

Cursos - A Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFMS permite a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização profissional. Os cursos são desenvolvidos em regime modular, com carga horária mínima de 160 horas. 

As aulas terão início no dia 29 de julho, para os cursos de idiomas, e no dia 5 de agosto, para os demais cursos de qualificação profissional. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos