Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

IFMS abre inscrições para cursos de qualificação profissional

25 junho 2019 - 07h53Kamilla Marques

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas em dois processos seletivos para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados nas modalidades presencial e a distância. 

São oferecidas 1.084 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Corumbá tem 40 vagas no curso de Operador de Computador.

edital nº 043/2019 oferta 635 vagas para os cursos de Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico I, Inglês Básico I e Inglês Básico II, todos a distância, e para o curso de Desenhista de Topografia, ofertado de forma presencial.

As outras 449 vagas são ofertadas pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS por meio do edital nº 044/2019. As opções são Libras, Inglês e Espanhol, tanto para iniciantes quanto para turmas que se encontram em andamento, via nivelamento.

Inscrições - As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até 14 de julho. Quem não tem acesso à internet pode fazer a inscrição nos endereços e horários informados nos anexos III dos editais.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico no dia 16 de julho, na reitoria IFMS, em Campo Grande. A previsão é que a classificação dos candidatos seja divulgada no dia seguinte. 

Matrículas - A primeira chamada está prevista para 22 de julho, com matrículas nos dias 24 a 26 do mesmo mês. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos convocados em segunda chamada, prevista para 29 de julho. 

Se ainda houver vagas disponíveis, serão convocados os candidatos da lista de espera e, posteriormente, demais interessados.  

Cursos - A Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFMS permite a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização profissional. Os cursos são desenvolvidos em regime modular, com carga horária mínima de 160 horas. 

As aulas terão início no dia 29 de julho, para os cursos de idiomas, e no dia 5 de agosto, para os demais cursos de qualificação profissional. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério