Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Idosa morre carbonizada tentando apagar incêndio na cozinha de casa

08 julho 2021 - 08h21MídiaMax

Iva Maria Ferreira Stuani, de 72 anos, morreu carbonizada tentando apagar o incêndio de sua casa, no bairro Vila Morumbi, em Campo Grande, com baldes de água. A filha e o neto da vítima foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.  

O incêndio começou por volta das 21 horas desta quarta-feira (7), quando todos estavam em casa, sendo que a filha da idosa estava deitada no quarto e Iva estava na sala, quando o neto da vítima correu até a sua mãe gritando, “Mamãe está pegando fogo”.  

Nisso, tanto Iva quanto a filha foram para a cozinha e com baldes tentavam apagar o fogo, que estava se espalhando. A mulher pediu para que o filho fosse até o banheiro e ligasse o chuveiro. Ela e o menino se abrigaram no banheiro, mas Iva continuou tentando apagar as chamas ficando presa no cômodo e morrendo carbonizada.  

De dentro do banheiro, a filha da idosa ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda. Quando os bombeiros chegaram já não era possível mais salvar Iva, que teve 100% do corpo carbonizado. Inicialmente, havia suspeita de que o ex-marido da idosa pudesse ser o autor do incêndio, já que a idosa havia registrado um boletim de ocorrência contra ele recentemente. 

Mas, a filha de Iva contou que a mãe havia perdido um filho há cerca de 2 meses e tinha o hábito de acender vela toda noite para ele. A porta de frente da casa estava obstruída por um sofá, e somente a porta dos fundos era o acesso de saída, justamente onde se concentrou o incêndio.  

Como a casa tinha muitos entulhos, o incêndio pode ter sido acidental. Foi encontrada uma arma em meio aos entulhos queimados que foi apreendida pela perícia. A arma segundo a filha de Iva era de seu pai. 

Vizinhos tentaram ajudar

Vizinhos tentaram ajudar a moradora a sair da casa em chamas, mas como o fogo se alastrou rapidamente não conseguiram salvar a vítima.  

Um protético de 54 anos disse que a idosa morava no local a cerca de 20 anos, e que um descuido teria sido a causa do incêndio que acabou na sua morte. Ele contou que os vizinhos ao perceberem que havia pessoas na casa tentaram quebrar janelas para tentar salvar as vítimas, mas Iva acabou morrendo carbonizada. 

Protético de 54 anos, vizinho da vítima, acredita que uma vela tenha causado a trajédia.Protético de 54 anos, vizinho da vítima, acvredita que uma vela tenha causado a trajédia. Foto: Fábio Oruê | Jornal MídiaMax

Ele  contou que ela aparentava estar deprimida depois da morte de um filho a cerca de 2 meses e que tinha o costume de acender velas para o filho. O protético disse acreditar que isso tenha sido a causa do incêndio, e como, no local havia muito entulho as chamas se alastraram rapidamente. 

Inicialmente havia a suspeita de que o ex-marido da idosa teria colocado fogo na casa, já que ela tinha registrado um boletim de ocorrência contra ele. Mas a causa teria sido mesmo acidental.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Idoso é preso após dar tiros em propriedade rural e ameaçar de morte funcionário
Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril