O município de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, realizará neste sábado, 06 de agosto, a “I Feira do Pescado”. O palco para o evento será o Porto Ecológico de Ladário.
Com a proposta de fomentar ainda mais atividades neste local, a Feira do Pescado, também oportunizará geração de renda para as famílias que vivem nesta região, que deverão estar participando com a venda de bebidas e comidas típicas do Pantanal, onde todas as iguarias serão à base de peixe.
Além disso, barracas com peixes frescos, também estarão sendo disponibilizadas para aquelas pessoas que desejam comprar o pescado, bem como música, que deverá alegrar a I Feira do Pescado do município.
“A nosso principal objetivo é trazer mais um momento de lazer para a família e também fomentar a oportunidade de trabalho para essas pessoas que tiram a sua renda por meio do pescado. Diante disso, a feira trará essa proposta e seguirá a politica de integração junto com a comunidade”, explicou a Secretária Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico Valdirene Moreira Kling.
Já a comerciante Ednéa Costa, que sempre participa de eventos no Porto de Ladário, disse estar animada e ainda revelou algumas receitas que serão servidas durante a feira.
“Estou muito contente com a nossa feira, pois nos ajuda na renda familiar. Só para este sábado, 200 kg de pescado já estão disponíveis, que serão servidos em vários pratos com sabores diferentes”, contou.
Ainda conforme ela, um dos pratos que mais é pedido pelos seus clientes, é a famoso espetinho de filé de pitado, que acompanha arroz, vinagrete e mandioca.
“Além disso, temos costelinha de pacu e postas de pintados que serão oferecidos para a população da nossa região. quem é pantaneiro de verdade, tem que comer peixe”, brinca a comerciante que também é conhecida na região pela sua alegria.
O evento terá início às 10h00, no Porto Ecológico de Ladário e a entrada é de graça.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS

Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses

Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena

Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave

IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões

Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
