Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Hospital realiza cirurgias normalmente

23 fevereiro 2019 - 09h48Prefeitura de Corumbá

Diante das falsas notícias veiculadas, o Hospital de Corumbá informa que está realizando cirurgias normalmente. De 1° à 22 de fevereiro o Hospital de Corumbá realizou 22 cirurgias eletivas, e estão marcadas 23, do dia 23 até o final do mês, são cirurgias das mais diversas especialidades, como oncologia,cirurgia geral,ortopedia,cirurgia pediátrica, urologia e ginecologia e obstetrícia. Em janeiro foram realizadas 37 cirurgias. Estes dados não contabilizam as cirurgias de urgência, emergência e partos.

O Diretor Técnico do Hospital, Dr. Manoel João, esclarece que as vezes ocorrem questões pontuais, mas que logo são solucionadas, “Trabalhamos em um Hospital do SUS, algumas vezes encontramos algumas dificuldades, como atraso na entrega ou falta de um remédio de determinado laboratório. Mas estamos fazendo o melhor, a verba é escassa, mas estamos gerindo os recursos de forma otimizada, gastando menos e comprando mais”.

A farmácia do Hospital fornece medicamentos para cerca de 300 prescrições diárias, seguindo as diretrizes de universalidade do SUS. “Temos em estoque mais de 8 mil ampolas de Dipirona, por exemplo, sendo que o consumo mensal não passa de 6 mil, além de que temos medicamento de alto custo como albumina humana, usada para imunidade e o meropenem, usado para imunidade. Não acontece de um paciente ficar desatendido” contou o Diretor Técnico da Farmácia, Alisson Morais.

Esta semana o Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, reuniu-se com o Secretário Estadual de Saúde, para discutir sobre a nova contratualização do Hospital, “Estamos trabalhando junto ao governo do Estado para que consigamos um novo valor da contratualização, e assim aumentar a oferta de serviços e melhorar as condições de trabalho do nosso colaborador e consequente o melhor em atendimento ao usuário SUS”.

O Prefeito Marcelo Iunes, reforça o comprometimento da administração com a saúde, “A saúde é uma de nossas prioridades, estamos trabalhando incansavelmente com a Junta e a Administração, fornecendo total apoio a todas as situações que a Santa Casa precisa para proporcionar o melhor para a população”.

Caso alguém tenha uma dúvida ou reclamação procure a Ouvidoria da Saúde pelo 0800 6472255 ou pelo e-mail [email protected], não dissemine boatos ou notícias falsas, além de prejudicar alguém é considerado crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
SAÚDE
Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular