Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Hospital da Cassems começa a funcionar dia 03 de Dezembro

22 novembro 2018 - 13h49Sylma Lima
Hospital ssurpreende pela beleza e tecnologiade ponta. Fotos Sylma Lima

A inauguração do 10º hospital da Cassems de Mato Grosso do Sul será em Corumbá, neste domingo,24, de Novembro, as 18h . Apesar da inauguração a estrutura só estará funcionando a partir do dia 03 de Dezembro. Nesta manhã de quinta-feira,22, o presidente médico Ricardo Ayache concedeu uma coletiva com a imprensa e visita técnica na nova Unidade Regional na Rua Monte Castelo, nº 60, Bairro Popular Vila Velha. Segundo o medico cardiologista Ricardo Ayache disse que o hospital vai atender outros planos de saúde, e que já manteve convenio com a Unimed. O médico salientou que a partir de janeiro de 2019 a unidade já contará com hemodinâmica, e que inaugura com 35 leitos, gerando mais de 150 empregos diretos e indiretos.

Estrutura                                                      

O Hospital terá primeiro 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems que também passará a funcionar no mesmo endereço.

Diretor clínico anestesiologista Dopp ficou encantado com o hospital. Foto: Sylma Lima

A Unidade Hospitalar terá um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas.

A pedra fundamental do Hospital Cassems foi lançada em 2016 e a obra contou com uma doação da prefeitura municipal de uma área de 5,5 mil m², cedida pela União. O Hospital Cassems de Corumbá vem para diminuir a aflição dos servidores que tinham que viajar ate Campo Grande para realizar exames mais complexos. O diretor clínico da unidade é o anestesiologista Francisco Alberto Dopp, que na ocasião, disse que o hospital novo é uma 'brisa‘ fresca’ no caos que se encontra a saúde publica no Brasil, “ eu entrei no Centro Cirurgico e me emocionei porque vamos trabalhar com dignidade, onde nossos pacientes terão tecnologia de ponta e serviço de qualidade”, disse o medico ao Capital do Pantanal. Dopp explicou que ainda faltam medicos para compor o corpo clinico do padrão Cassems, mas que aos poucos todas essas necessidades serão supridas, “teremos profissionais  para todas as especialidades e o mais importante é que por se tratar de um órgão privado não politicagem” .

Inauguração

Ricardo Ayache, presidente da Cassems, fez questão de, antes da inauguração apresentar a unidade para a imprensa. Foto: Sylma Lima

Ayache fez questão de enfatizar que o hospital de Corumbá vai atender vários convênios, "  e com certeza teremos, como já ocorre em nossas estruturas parceiros de convênios, que nos atendem em outro estado em situação de urgência e emergência, por isso quando estes colaboradores precisarem de nossos serviços, nada mais justos que atendermos. E também para garantir a sustentabilidade do hospital. As parcerias são sempre bem vindas,  para melhor atendimento e funcionamento das unidades ” .

O hospital será centralizado todo na rua Monte Castelo, não haverá mais unidade na rua Luiz Feitosa, “ para nós é uma honra lançar a pedra fundamental e concluir a obra. Nossa história é riquíssima. Em 2001 não sabíamos para onde ir, e depois nos unimos, para tomar um rumo da instituição. E nunca imaginamos estar aqui onde estamos. Fomos colocado na revista Exame como uma das mil empresas para se investir em no pais, e isso vem de um trabalho árduo, pautado na verdade. Nosso castelo tem estrutura, não é de areia e investimos aqui nos 5 mil metros quadrados de obras, cerca de R$15 milhões de reais fruto parceria com o Banco do Brasil através do FCO e recurso próprio.”

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa que a inauguração do 10º Hospital Cassems, que seria nesta sexta-feira, 23, foi transferida para o próximo domingo, dia 25 de novembro, às 18h devido às chuvas previstas para este sábado,22,.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a unidade hospitalar foi projetada para ser referência no atendimento de qualidade. “O Hospital Cassems de Corumbá conta com ampla infraestrutura, uma arquitetura humanizada, com ambiente acolhedor e confortável para o nosso beneficiário. Esta unidade também traz um conceito que visa proteger o meio ambiente dos impactos de uma obra comum, pois todo o material usado tem o intuito de gerar bem menos entulho, além de toda a obra ser pensada com domus espelhados, que buscam minimizar os gastos com iluminação artificial”, disse.

Ele ressalta ainda que o Hospital Cassems de Corumbá é mais um sonho que se realiza. “Sou pantaneiro, de Aquidauana, e um corumbaense de coração. Cada construção na Cidade Branca guarda histórias e agora o nosso hospital vem com inovação, tecnologia e traz um novo momento para essa história, um novo e moderno espaço de vida. Quando assumi a Cassems, prometi que este sonho seria realizado”, ressalta.

Ricardo Ayache explica ainda que o novo Hospital da Cassems contribuirá para desafogar o atendimento da Santa Casa. “Criada em 1904 e aberta a atendimento a partir de 1912, a Sociedade Beneficente Corumbaense, mais tarde Santa Casa de Corumbá, era a única unidade de atendimento hospitalar em Corumbá até a chegada do nosso hospital e, com certeza, isso beneficiará a população como um todo, pois haverá redução no fluxo de atendimento”, explica.

O Hospital da Caixa dos Servidores de Corumbá será de média complexidade e com equipamentos de última geração. Além de ser uma estrutura moderna e que melhorará em muito o deficit hospitalar da Cidade Branca, essa unidade oferecerá acolhimento humanizado para toda essa população que antes tinha que se deslocar por mais de 400 km para ser atendida. Agora, essa mesma população terá na porta da sua casa um atendimento com o padrão Cassems.

Atualmente a Cassems possui mais de 10 mil beneficiários em Corumbá e Ladário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
GERAL
Em primeiro leilão do ano, Detran disponibiliza 186 veículos
IPVA
Última semana para IPVA à vista com 15% de desconto
EDUCAÇÃO
Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje
HIDROVIA
Em reunião representantes discutem desburocratização para navegação na hidrovia Paraguai-Paraná
EDUCAÇÃO
Governo investe R$ 3,6 mi em itens de prevenção à Covid-19 para a volta às aulas na REE
EDUCAÇÃO
REME abre hoje, dia 25, Pré-Matrícula Digital para alunos novos

Mais Lidas

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C