Menu
quinta, 05 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Hospital Cassems de Corumbá inaugura hemodinâmica e novos leitos de internação

08 maio 2019 - 09h14Assessoria de comunicação

O Hospital Cassems de Corumbá recebe, nesta quarta-feira, 8 de maio, às 18h30, um novo serviço de diagnóstico de doenças cardíacas e neurológicas. O serviço de hemodinâmica, sob o comando da empresa Neurocor, levará para a região pantaneira tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. Os equipamentos proporcionarão melhores chances e mais qualidade de vida para pacientes acometidos por doenças cardiovasculares e neurológicas.

Além do serviço de hemodinâmica, o Hospital Cassems de Corumbá também fará a entrega de 26 novos leitos de internação e uma Unidade Semi-Intensiva, com quatro leitos, que contribuirão para ampliar a assistência em saúde no município.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o projeto de ampliação de leitos já estava previsto antes mesmo do término da obra principal, inaugurada em novembro do ano passado. “Nós sabemos o quanto o povo pantaneiro sofria com a distância da capital no quesito do não acesso a um serviço de saúde completo, com cerca de 5 meses nós estamos ampliando a nossa unidade hospitalar e trazendo, além de mais leitos, um serviço de suma importância para salvar vidas, que é a hemodinâmica, inédito na região e que com certeza salvará muitas vidas”, ressalta.

Segundo o diretor de unidades hospitalares da Cassems, Flávio Stival, a Cassems tem como uma de seus objetivos promover a interiorização do atendimento em saúde. “Nosso principal objetivo é investir em hospitais modernos, que absorvem a demanda da saúde nas cidades que estão mais afastadas e contribuir diretamente com a melhoria da qualidade do atendimento, com foco sempre na segurança dos nossos pacientes”, enfatiza.

Hospital Cassems de Corumbá

Atualmente a unidade hospitalar tem 35 leitos (com a ampliação, o hospital passa ter um total de 65 leitos), três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento. A terceira recepção atende o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, e está integrada ao prédio com a parte administrativa; abrigando cinco consultórios ambulatoriais e dois odontológicos.

O Hospital Cassems de Corumbá conta, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas.

Um projeto moderno e arrojado, o hospital possui área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, áreas de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

9 de agosto
Evento virtual do IFMS abordará o Dia dos Povos Indígenas
3ª edição
Neste sábado tem Feira Segura com produtores de assentamentos
Incentivo
Pista de skate do Poli pode ganhar reforma após destaque do esporte nas Olímpiadas
Legislativo
Recuperação asfáltica e fornecimento de água no São Gabriel são pautas na Câmara Municipal
Volta às Aulas
Legislativo investiga qualidade da merenda nas escolas do município
Vacinação
Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina
Força Tarefa
Detran-MS abre mais de 200 vagas para exames teóricos em Corumbá
Dia Nacional da Saúde
Estado apresenta balanço positivo nos investimentos em hospitais e combate à pandemia
Na madrugada
Rapaz não resiste a facadas e morre no Pronto Socorro
Na Capital
Foragido é recapturado com drogas, arma e munições

Mais Lidas

Como fica?
Universidades de MS devem manter aulas presenciais suspensas até o fim do ano
De volta!
Câmara de Corumbá adota medidas mais flexíveis e retoma atendimento presencial
Arte Popular
Jardim do Artesanato expõe e comercializa trabalhos de artesões da cidade
Fiscalização
Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia