Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Hospital Cassems CG inaugura UTI Pediátrica na quinta-feira, dia 21

19 março 2019 - 08h40Assessoria de imprensa Cassems

Com recursos próprios, o Hospital Cassems de Campo Grande inaugura, na próxima quinta-feira, 21 de março, às 8h30, no quarto andar, sua Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A UTI tem capacidade para 10 leitos, sendo um para casos que necessitam de isolamento. O investimento para estruturação do novo setor foi de R$ 1,5 milhão. Com os recursos foram adquiridos equipamentos específicos para UTI Pediátrica, como incubadoras, berços, camas hospitalares, respiradores e mobiliário adequado para o atendimento das crianças, além de uma ampla reforma para adequar o espaço disponível na ala de internação pediátrica.

A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Campo Grande foi pensada sob a ótica dos cuidados humanizados. O local, embora mantenha o caráter de uma UTI, possui alguns diferenciais visíveis em seu mobiliário, colorido e aconchegante, não apenas para as crianças, mas principalmente para mães e pais que acompanharão todo o processo de restabelecimento dos filhos. Uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, estará à disposição 24 horas.

Com mais 10 leitos de UTI Pediátrica, o Hospital Cassems de Campo Grande contribui para suprir parte da demanda reprimida no Estado na questão do atendimento aos casos graves. A nova UTI receberá crianças de 29 dias até 12 anos, 11 meses e 29 dias, que necessitam de cuidados intensivos, evitando que muitos pais e mães sejam obrigados a sair de Mato Grosso do Sul em busca de internações em outros estados, como São Paulo.

Hospital Cassems CG

Inaugurado há dois anos, o Hospital Cassems de Campo Grande é referência em modernidade e atendimento humanizado e segue um rigoroso padrão de qualidade e segurança. O modelo de atendimento hospitalar tem um grande diferencial transmitido pelas equipes de profissionais sérios e comprometidos com o bem-estar da saúde das pessoas, além de acolhimento humanizado, alimentação preparada com extremo cuidado e investimento constante em novas tecnologias para média e alta complexidades.

O Hospital Cassems CG hoje conta com Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas, Serviços de diagnóstico avançado e por imagem, equipe multidisciplinar, laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico com 10 salas, 111 de internação, UTI adulto e agora com uma UTI Pediátrica.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal
SAÚDE
Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
CLIMA
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURA
Sesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância
POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
COVID-19
MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
GERAL
Corpo de Bombeiro captura jacaré que estava andando na rua em Ladário

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego