Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Homem que furou bloqueio policial de Morrinho é preso pela PM em Corumbá

26 outubro 2016 - 08h51Gesiane Medeiros
"Pantera" furou bloqueio policial de Morrinho na manhã de ontem e foi capturado pela PM de Corumbá na noite do mesmo dia. Foto: Divulgação

O caso de grande repercussão nesta terça-feira (25), sobre o homem que furou o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no pedágio de Morrinho, distante 70 quilômetros de Corumbá, terminou com a prisão do autor, vulgo "Pantera", por volta das 22 horas de ontem, na Rua General Osório, entre a Firmo de Matos e a Major Gama. O meliante, que havia abandonado o carro que usava próximo ao pedágio de Morrinho, afirmou aos policiais, que chegou a Corumbá por meio de carona. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a captura do "Pantera" foi possível garças a uma denúncia anônima, que indicou grande aglomeração de pessoas na Rua General Osósio devido a um homem que estava ferido na cabeça. Ferimento decorrente da troca de tiro com polícias da PRF no momento que furou o pedágio em Morrinho. Acredita-se que o autor tenha vindo para localidade em Corumbá, buscar ajuda de um comparsa que mora na região.

Assim que o fugitivo percebeu a chegada da PM iniciou fuga, tentando se esconder em residência, mesmo com os moradores da casa tentando impedi-lo de entrar ele conseguiu pular o muro e se camuflar na escuridão do quintal. A casa é de sua ex-mulher, que posteriormente afirmou aos policiais que foi ameaçada de morte; a mulher afirmou que temeu pela vida de seus filhos.

A perseguição terminou quando outras viaturas policiais chegaram em apoio, a PM fechou o cerco entorno da residência e o autor foi enfim capturado.

A PM declara que toda a operação de busca foi realizada com cuidado redobrado e responsabilidade em guardar a vida e integridade física dos populares que estavam por perto, assim como dos policiais envolvidos e do próprio fugitivo, considerados de alta periculosidade.

Após captura, "Pantera", que estava com ferimento na cabeça, foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.  

Carro roubado foi recuperado

O veículo modelo Honda Fit, roubado mediante sequestro na capital, na noite de segunda-feira (24), foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o autor abandoná-lo as margens da BR 262, em Porto Morrinho, para seguir fuga a pé por matagal. Em busca realizada no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 22, com numeração raspada e munições deflagradas, além de um aparelho celular. O carro e os objetos do crime foram encaminhados para a Polícia Civil local.

O carro foi abandonado pelo autor as margens da BR 262. Foto: Divulgação 

O sequestro

Mulher sequestrada próximo a supermercado em Campo Grande, por um homem que a fez realizar diversos saques e compras em estabelecimentos comerciais, sempre sob grave ameaça de que  tratava-se de um sequestro. A vítima foi obrigada a permanecer o tempo todo abaixada e coberta por um tapete na parte traseira do veículo, ela acabou sendo libertada próximo ao Hospital Regional em Campo Grande na mesma noite, mas seu carro, modelo Honda Fit, foi roubado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal