A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá (MS), prendeu preventivamente, nesta terça-feira, 06 de agosto, homem de 32 anos, identificado pelas iniciais E.B.D.S.C., pelo descumprimento de decisão judicial com medidas protetivas de urgência, que o proibia de se aproximar e contatar a vítima, mulher de 35 anos, por qualquer meio de comunicação. A prisão foi realizada no centro de Corumbá.
Segundo apurado, no dia 02 de abril de 2024, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça e perseguição, solicitando medidas protetivas, após sofrer violência doméstica pelo autor. A Justiça deferiu as medidas de proteção.
Conforme o histórico do boletim de ocorrência, o autor não aceitava o fim do relacionamento, razão pela qual passou a perseguir a vítima em seu local de trabalho, incluindo ameaças a sua integridade física.
A prisão do autor ocorreu após a comunicante informar que no dia 22 de junho de 2024, mesmo ciente das ordens judiciais, o autor entrou em contato com ela através de aparelho celular. No relato, a vítima informou que o agressor utiliza o celular de terceiros para tentar fazer contato e que tal conduta ocorre de forma repetitiva.
Diante da gravidade da situação e do deferimento do pedido de prisão preventiva, o investigado foi localizado e preso pela equipe da Seção Investigações Gerais da Delegacia de Atendimento à Mulher (SIG/DAM). Ele foi encaminhado à Unidade Policial onde permanecerá à disposição da Justiça.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.