Aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, unidade ligada ao Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, resgatou homem de 65 anos que precisava de atendimento médico com urgência. A vítima estava em área de difícil acesso na Nhecolândia, em Corumbá, e poderia ficar com o estado de saúde ainda mais comprometido caso o socorro demorasse. Vítima estava em área de difícil acesso na Nhecolândia, a 170 Km da cidade
O caso ocorreu no dia 4, mas foi divulgado pela Marinha apenas na tarde de ontem. Conforme relatado, o resgate foi solicitado, inicialmente, ao Corpo de Bombeiros, que consultou a disponibilidade do uso de um dos helicópteros, por se tratar de uma emergência.
O idoso também estava a cerca de 170 quilômetros da cidade, com acesso limitado por via terrestre. O voo foi acompanhado por um médico do Hospital Naval de Ladário, que prestou os primeiros socorros. Na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiu com o paciente para o Pronto Socorro de Corumbá.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
