Aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, unidade ligada ao Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, resgatou homem de 65 anos que precisava de atendimento médico com urgência. A vítima estava em área de difícil acesso na Nhecolândia, em Corumbá, e poderia ficar com o estado de saúde ainda mais comprometido caso o socorro demorasse. Vítima estava em área de difícil acesso na Nhecolândia, a 170 Km da cidade
O caso ocorreu no dia 4, mas foi divulgado pela Marinha apenas na tarde de ontem. Conforme relatado, o resgate foi solicitado, inicialmente, ao Corpo de Bombeiros, que consultou a disponibilidade do uso de um dos helicópteros, por se tratar de uma emergência.
O idoso também estava a cerca de 170 quilômetros da cidade, com acesso limitado por via terrestre. O voo foi acompanhado por um médico do Hospital Naval de Ladário, que prestou os primeiros socorros. Na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiu com o paciente para o Pronto Socorro de Corumbá.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo

Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS

Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha

Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos

PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação

Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
