Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Faltando 12 dias para as eleições, campanha orienta contra a venda de votos

20 setembro 2016 - 09h23Redação

Com apoio da Fiems, o MPF (Ministério Público Federal) e o MPE (Ministério Público Estadual) iniciaram, nesta segunda-feira (19/09), a campanha “Voto vendido, futuro perdido” para chamar a atenção da população contra a venda de votos nas eleições municipais deste ano. De acordo com o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, que representou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, na cerimônia de início da campanha, a intenção é mostrar uma relação direta entre o voto e a qualidade dos serviços públicos prestados, principalmente, nas áreas de saúde e educação, bem como fortalecer os canais por meio dos quais as pessoas podem denunciar os ilícitos eleitorais.

“Essa campanha é importante não somente para o setor produtivo, como também para toda a sociedade. Nós não podemos mais conviver com uma política de compadres e de venda de votos. Nós temos que entender que todo cidadão deve se engajar politicamente na sua região, na sua cidade, entender melhor como é o sistema de apoio político e sair desta cultura do voto feito com base na troca de favores”, declarou Bergson Amarilla.

O procurador de Justiça e coordenador das promotorias de Justiça Eleitorais de Mato Grosso do Sul, Edgar Miranda, reforçou que a campanha está buscando que, nas eleições deste ano, os eleitores possam eleger bons políticos. “Essa é uma iniciativa bastante positiva em prol, não só da população, como também do empresário que quer um Brasil correto. Veja por exemplo a Operação Lava Jato, não vimos quase nenhum político preso, mas empresários sim. Então, os empresários precisam despertar e acredito que já estão despertando para isso”, afirmou.

Já o procurador-regional Eleitoral Marcos Nassar afirma que uma campanha como essa é bastante positiva para o setor industrial porque ele depende do país para se ter segurança jurídica, ter estabilidade e políticos honestos. “É necessário que a campanha seja limpa e, para que isso aconteça, não se pode ter venda de votos. Além da contribuição que a Fiems já dá para o Brasil em todos os sentidos, isso vai reverter também em benefício para o próprio setor”, analisou.

Dados da 26ª Zona Eleitoral apontam que já foram mais de 300 denúncias de algum tipo de irregularidade na campanha eleitoral feitas somente por meio da Internet e, nesse sentido, está a importância da campanha na conscientização do cidadão. Logo após o lançamento da campanha, foi realizada uma adesivagem de veículos que passaram pela Avenida Afonso Pena, em frente à sede do MPF, em Campo Grande (MS).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Destaque
Prefeitura divulga relação dos locais de realização das provas do concurso da Guarda Municipal
As provas serão realizadas no próximo domingo, dia 21, no período vespertino
Exército
Menor de idade é flagrada com droga presa ao corpo e escondida na bagagem
Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Cultura
Músicos de Corumbá participam do projeto Sesc Partituras, em Campo Grande
Zona Rural
Vereador solicita equipes da saúde mais presentes na região de Maria Coelho
Geografia
IBGE inicia venda do mapa-múndi com o Brasil no centro
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Investigação
PF cumpre três mandados de busca e apreensão em MS na 26ª fase da Operação Lesa Pátria
Parceria PRF
Curso capacita agentes do Detran para fiscalização ambiental nas estradas
Tempo
Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça
Corumbá registra temperatura entre 24ºC e 29°C

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação