Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Guias do Detran-MS já podem ser pagas via PIX

21 maio 2021 - 09h55Portal do Governo de MS

A partir deste mês, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a ser o primeiro órgão público do Estado a oferecer o PIX como opção para o pagamento de guias. 

O objetivo é oferecer agilidade e segurança a condutores e proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul que agora podem optar pelo pagamento das guias também pelo celular ou pelo Portal de Serviços, sem a necessidade de sair de casa ou imprimir guias.

O pagamento com o PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo do Detran.

“É sensacional! Representa um ganho de tempo enorme e vai facilitar inclusive para as pessoas que forem paradas em blitz e tiverem com o documento vencido. Esses motoristas poderão pagar na hora com baixa imediata. É um enorme avanço no seguimento digital que estamos trilhando desde o ano passado com o Governo do Estado e o Banco do Brasil”, pontuou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Para o condutor Gabriel Henrique Cavazani, a nova maneira de efetuar os pagamentos é muito mais prática e cômoda. Ele foi um dos primeiros condutores a quitar seus débitos junto ao Departamento utilizando o sistema PIX.

O diretor de Tecnologia da Informação do Departamento, Robson Alencar, explica que esse é mais um serviço que simplifica o dia a dia do contribuinte. “Estamos trabalhando para modernizar a oferta de serviços de modo que o cliente não perca tempo indo a uma agência apenas para fazer um pagamento. Isso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora”

O PIX é um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias que foi criado pelo Banco Central do Brasil. Com ele, transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, bastante que o cliente possua uma conta-corrente, poupança ou de pagamento.

Detran Pag

Em agosto do ano passado o Detran já havia disponibilizado o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco ou bandeira, inclusive os bancos digitais. Hoje, todas as agências do Detran de Mato Grosso do Sul, aceitam o pagamento com cartão de débito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação