Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Guias do Detran-MS já podem ser pagas via PIX

21 maio 2021 - 09h55Portal do Governo de MS

A partir deste mês, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a ser o primeiro órgão público do Estado a oferecer o PIX como opção para o pagamento de guias. 

O objetivo é oferecer agilidade e segurança a condutores e proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul que agora podem optar pelo pagamento das guias também pelo celular ou pelo Portal de Serviços, sem a necessidade de sair de casa ou imprimir guias.

O pagamento com o PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo do Detran.

“É sensacional! Representa um ganho de tempo enorme e vai facilitar inclusive para as pessoas que forem paradas em blitz e tiverem com o documento vencido. Esses motoristas poderão pagar na hora com baixa imediata. É um enorme avanço no seguimento digital que estamos trilhando desde o ano passado com o Governo do Estado e o Banco do Brasil”, pontuou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Para o condutor Gabriel Henrique Cavazani, a nova maneira de efetuar os pagamentos é muito mais prática e cômoda. Ele foi um dos primeiros condutores a quitar seus débitos junto ao Departamento utilizando o sistema PIX.

O diretor de Tecnologia da Informação do Departamento, Robson Alencar, explica que esse é mais um serviço que simplifica o dia a dia do contribuinte. “Estamos trabalhando para modernizar a oferta de serviços de modo que o cliente não perca tempo indo a uma agência apenas para fazer um pagamento. Isso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora”

O PIX é um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias que foi criado pelo Banco Central do Brasil. Com ele, transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, bastante que o cliente possua uma conta-corrente, poupança ou de pagamento.

Detran Pag

Em agosto do ano passado o Detran já havia disponibilizado o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco ou bandeira, inclusive os bancos digitais. Hoje, todas as agências do Detran de Mato Grosso do Sul, aceitam o pagamento com cartão de débito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Polícia
Três foragidos foram capturados nas últimas 24 horas
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus