Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Guarda Municipal encontra R$ 5 mil na rua, encontra dona e devolve quantia

19 maio 2017 - 08h22Assessoria PMC

Num momento em que o Brasil enfrenta uma grave crise de valores e conceitos éticos, um guarda municipal de Corumbá mostrou que vale a pena ser honesto neste país. Ele achou 5 mil reais na rua, na segunda-feira, 15 de maio, e dois dias após, dia 17, encontrou a dona do dinheiro e devolveu a quantia para ela.

“Agora fiquei com o coração aliviado e tenho a consciência tranquila do dever cumprido por ter feito o que é certo. No momento que vi o pacote no chão, percebi que era dinheiro, fiquei uns 10 minutos esperando na frente do banco, mas como a chuva começou a apertar tive de sair. Graças a Deus consegui encontrar a dona desse dinheiro. Agora sinto uma grande alegria e sei que meu dever foi cumprido”, disse o guarda municipal Carlos Alberto de Queiroz, que há 12 anos integra a corporação corumbaense.

Dona da quantia perdida, a estudante de medicina Kassyele Katharine Lucas, 26, mãe de uma criança de três meses contou que ao saber – pelas redes sociais – que os 5 mil reais tinham sido recuperados por um guarda municipal de Corumbá, ficou “mais nervosa que quando perdi” por conta de saber que iria reaver aquele valor.  O dinheiro é enviado pela família dela, que é do Paraná. Ela afirmou que o GM Queiroz foi “um anjo” colocado na vida dela e que, a partir de agora, pedirá sempre as “melhores bênçãos” para ele.

Kassyele mora em Santa Cruz de La Sierra, onde cursa o oitavo semestre de medicina, e a cada dois meses vem para Corumbá retirar o dinheiro, que usa para “pagar o aluguel, a faculdade e garantir o sustento meu e da minha filha”.

A jovem recordou como perdeu o dinheiro. “Cheguei ao banco por volta das 15h50 e saí do saque em torno de 16h20. Estava de carona e vi que a pessoa que veio comigo não me esperava. Fui até a banca por crédito no meu celular, voltei e fiquei esperando dentro do banco. Quando a pessoa chegou, estava chovendo e como estava com o bebê saí muito rápido e não vi que o envelope caiu na hora de entrar no carro, estava no meu colo entre o bebê e eu”.

Ela só percebeu ter perdido o dinheiro quando foi a uma padaria. Nessa hora, o desespero tomou conta. “Estava na padaria, voltei para o carro e perguntei pra minha amiga que disse que eu não tinha entrado com envelope algum. Me desesperei, voltei ao banco, fui até a banca, voltei à padaria e nada. Fiquei muito desesperada”, contou dizendo ter voltado com os ânimos completamente arrasados para Santa Cruz, onde descobriu – via Facebook – que o dinheiro estava com o guarda municipal Queiroz. Da Bolívia voltou, enfrentando cerca de 600 quilômetros de viagem, para reaver o dinheiro que sustentará a ela e a filha pelos próximos sessenta dias.

O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Samuel Franco, informou que a jovem procurou a sede da Guarda com o boletim de ocorrência. Apresentou o registro do saque e disse que o dinheiro estava guardado em um envelope pardo, distribuído em cédulas de 50 reais. O comandante disse que a imprensa da cidade tinha sido mobilizada a respeito da história e a quantia seria entregue para a pessoa comprovasse a propriedade do recurso e informasse exatamente o valor, cédulas a característica do envelope.  

“O guarda Queiroz demonstrou toda sua retidão de caráter, simbolizando assim, o comprometimento da Guarda Municipal com a população. É um símbolo para a nossa corporação e mostrou que a Guarda Municipal de Corumbá tem bons valores”, finalizou Jorge de Castro, coordenador da Agência Municipal de Segurança Pública. A entrega do dinheiro foi na sede da Guarda Municipal de Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário