Menu
segunda, 21 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

Guarda Municipal encontra R$ 5 mil na rua, encontra dona e devolve quantia

19 maio 2017 - 08h22Assessoria PMC

Num momento em que o Brasil enfrenta uma grave crise de valores e conceitos éticos, um guarda municipal de Corumbá mostrou que vale a pena ser honesto neste país. Ele achou 5 mil reais na rua, na segunda-feira, 15 de maio, e dois dias após, dia 17, encontrou a dona do dinheiro e devolveu a quantia para ela.

“Agora fiquei com o coração aliviado e tenho a consciência tranquila do dever cumprido por ter feito o que é certo. No momento que vi o pacote no chão, percebi que era dinheiro, fiquei uns 10 minutos esperando na frente do banco, mas como a chuva começou a apertar tive de sair. Graças a Deus consegui encontrar a dona desse dinheiro. Agora sinto uma grande alegria e sei que meu dever foi cumprido”, disse o guarda municipal Carlos Alberto de Queiroz, que há 12 anos integra a corporação corumbaense.

Dona da quantia perdida, a estudante de medicina Kassyele Katharine Lucas, 26, mãe de uma criança de três meses contou que ao saber – pelas redes sociais – que os 5 mil reais tinham sido recuperados por um guarda municipal de Corumbá, ficou “mais nervosa que quando perdi” por conta de saber que iria reaver aquele valor.  O dinheiro é enviado pela família dela, que é do Paraná. Ela afirmou que o GM Queiroz foi “um anjo” colocado na vida dela e que, a partir de agora, pedirá sempre as “melhores bênçãos” para ele.

Kassyele mora em Santa Cruz de La Sierra, onde cursa o oitavo semestre de medicina, e a cada dois meses vem para Corumbá retirar o dinheiro, que usa para “pagar o aluguel, a faculdade e garantir o sustento meu e da minha filha”.

A jovem recordou como perdeu o dinheiro. “Cheguei ao banco por volta das 15h50 e saí do saque em torno de 16h20. Estava de carona e vi que a pessoa que veio comigo não me esperava. Fui até a banca por crédito no meu celular, voltei e fiquei esperando dentro do banco. Quando a pessoa chegou, estava chovendo e como estava com o bebê saí muito rápido e não vi que o envelope caiu na hora de entrar no carro, estava no meu colo entre o bebê e eu”.

Ela só percebeu ter perdido o dinheiro quando foi a uma padaria. Nessa hora, o desespero tomou conta. “Estava na padaria, voltei para o carro e perguntei pra minha amiga que disse que eu não tinha entrado com envelope algum. Me desesperei, voltei ao banco, fui até a banca, voltei à padaria e nada. Fiquei muito desesperada”, contou dizendo ter voltado com os ânimos completamente arrasados para Santa Cruz, onde descobriu – via Facebook – que o dinheiro estava com o guarda municipal Queiroz. Da Bolívia voltou, enfrentando cerca de 600 quilômetros de viagem, para reaver o dinheiro que sustentará a ela e a filha pelos próximos sessenta dias.

O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Samuel Franco, informou que a jovem procurou a sede da Guarda com o boletim de ocorrência. Apresentou o registro do saque e disse que o dinheiro estava guardado em um envelope pardo, distribuído em cédulas de 50 reais. O comandante disse que a imprensa da cidade tinha sido mobilizada a respeito da história e a quantia seria entregue para a pessoa comprovasse a propriedade do recurso e informasse exatamente o valor, cédulas a característica do envelope.  

“O guarda Queiroz demonstrou toda sua retidão de caráter, simbolizando assim, o comprometimento da Guarda Municipal com a população. É um símbolo para a nossa corporação e mostrou que a Guarda Municipal de Corumbá tem bons valores”, finalizou Jorge de Castro, coordenador da Agência Municipal de Segurança Pública. A entrega do dinheiro foi na sede da Guarda Municipal de Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Votação para concursos de Andores de São João e Mini Andores termina amanhã
POLICIAL
PMA surpreende caçador, apreende arma e munições e frustra caçada ilegal
SAÚDE
Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 97.500 doses da vacina da Astrazeneca
CORONAVÍRUS
Corumbá registra em maio o segundo pior número nos óbitos por Covid-19 do ano
ECONOMIA
Empresários têm 9 dias para renegociar débitos do Fadefe
SAÚDE
Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida
ECONOMIA
Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família recebem hoje
ESPORTE
MS vai ao pódio seis vezes no Brasileiro de Canoagem Descida e assegura duas vagas ao Mundial
POLICIAL
Homem é preso por assédio contra criança no Conjunto Guatós
CORONAVÍRUS
Conheça a diferença entre Lockdown, toque de recolher, restrição e problema coletivo

Mais Lidas

PROCURADOS
Mato Grosso do Sul tem 8 dos criminosos mais importantes na lista da Interpol
GERAL
Com lotes a partir de R$ 200, SAD fará leilão de 38 lotes de veículos e sucatas de veículos em julho
RESGATE DE ANIMAL
PMA de Corumbá resgata filhote de veado em condomínio no Aeroporto
POLICIAL
PMA prende infrator por porte ilegal de arma de caça