Durante a noite desta quarta-feira (24), a polícia da cidade de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande – foi chamada depois que uma mulher de 29 anos, foi agredida pelo marido de 30 anos, com chutes e empurrões.
As agressões teriam começado por volta das 23 horas desta quarta (24), quando o homem chegou bêbado em casa e passou a agredir a esposa, que está grávida de 4 meses, com chutes na barriga. Em seguida, ela teria sido empurrada contra móveis da residência.
A polícia foi chamada e ao chegar ao local teve de conter o autor que estava descontrolado. Os militares ainda descobriram que o autor rinha um mandado de prisão em aberto contra ele.
Dados
Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) são de que desde janeiro até o dia 25 de outubro 1.287 mulheres foram vítimas de agressões, em Campo Grande. No Estado o número salta para 4.539 mulheres que sofreram violência doméstica.
Mato Grosso do Sul é o estado com maior taxa de mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica que buscam atendimento em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil.
Ajuda
Para quem deseja denunciar violências ou buscar ajuda, a Casa da Mulher Brasileira está situada na Rua Brasília, s/nº, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Para informações ligue (67) 3304-7559 ou o disque-denúncia é pelo número 180, com ligação gratuita e garantia de anonimato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
