Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Governo vai liberar R$ 78 mi para segurança nos Jogos

13 julho 2016 - 10h31Portal Brasil

O governo federal disponibilizará R$ 78 milhões para serem investidos na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A liberação do recurso, solicitada pelo Ministério da Defesa, foi anunciada nesta terça-feira (12) após reunião ministerial no Palácio do Planalto para avaliar e acompanhar as ações voltadas aos Jogos.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, reforçou que entre as tarefas do Ministério da Defesa está parte do policiamento ostensivo nas vias e também o patrulhamento marítimo. 

“Evidentemente, isso requer recursos e, por isso, foi feita uma solicitação de espaço orçamentário junto ao Ministério do Planejamento para fazer frente a esses compromissos, mas é algo absolutamente dentro do previsto, então não haverá problema”, explicou Picciani. Ele lembrou ainda que toda a operação do governo federal para o evento estará em funcionamento completo a partir do dia 24 deste mês.

Acompanhamento semanal

Formado por nove ministérios de áreas ligadas à organização dos Jogos Olímpicos, o grupo de coordenação da Olimpíada se reunirá até o início dos Jogos, semanalmente, às terças, para fazer o acompanhamento das ações.

“A maioria das ações que eram necessárias para a Olimpíada já foi concluída e agora estamos na fase de ajustes finais. Foi justamente acerca desses ajustes que fizemos essa reunião hoje. É uma reunião de controle, de checagem das operações. Os ministérios trabalham integrados e em convergência”, disse Picciani.

Na reunião desta terça, também estiveram presentes Dyogo Oliveira, do Planejamento; Eliseu Padilha, da Casa Civil; Maurício Quintella, dos Transportes Portos e Aviação Civil; Alberto Alves, do Turismo, e Fernando Coelho, de Minas e Energia; além de representantes de órgãos da segurança, como Andrei Rodrigues, da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês