O governo federal disponibilizará R$ 78 milhões para serem investidos na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A liberação do recurso, solicitada pelo Ministério da Defesa, foi anunciada nesta terça-feira (12) após reunião ministerial no Palácio do Planalto para avaliar e acompanhar as ações voltadas aos Jogos.
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, reforçou que entre as tarefas do Ministério da Defesa está parte do policiamento ostensivo nas vias e também o patrulhamento marítimo.
“Evidentemente, isso requer recursos e, por isso, foi feita uma solicitação de espaço orçamentário junto ao Ministério do Planejamento para fazer frente a esses compromissos, mas é algo absolutamente dentro do previsto, então não haverá problema”, explicou Picciani. Ele lembrou ainda que toda a operação do governo federal para o evento estará em funcionamento completo a partir do dia 24 deste mês.
Acompanhamento semanal
Formado por nove ministérios de áreas ligadas à organização dos Jogos Olímpicos, o grupo de coordenação da Olimpíada se reunirá até o início dos Jogos, semanalmente, às terças, para fazer o acompanhamento das ações.
“A maioria das ações que eram necessárias para a Olimpíada já foi concluída e agora estamos na fase de ajustes finais. Foi justamente acerca desses ajustes que fizemos essa reunião hoje. É uma reunião de controle, de checagem das operações. Os ministérios trabalham integrados e em convergência”, disse Picciani.
Na reunião desta terça, também estiveram presentes Dyogo Oliveira, do Planejamento; Eliseu Padilha, da Casa Civil; Maurício Quintella, dos Transportes Portos e Aviação Civil; Alberto Alves, do Turismo, e Fernando Coelho, de Minas e Energia; além de representantes de órgãos da segurança, como Andrei Rodrigues, da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo

Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado

MS fecha parceria com Google para acelerar transformação digital
Fim de semana tem calor e previsão de instabilidade na região
Corumbá e Ladário terão mínimas de 24°C e máximas de até 36°C, aponta previsão

Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
Vizinha aciona os Bombeiros e idoso é encontrado sem vida em apartamento no centro
Moradora estranhou a ausência do vizinho e ligou para central 193

Sorteio definiu barraqueiros para área comercial do Jardim de Natal em Corumbá

Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá
Sexta-feira de calor e clima abafado com previsão de pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 40°C


Ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Esporte, Leonardo Picciani, durante reunião de coordenação. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)


