Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Governo do Estado distribui quarto lote da vacina contra COVID-19

Para Corumbá serão 1.140 doses

08 fevereiro 2021 - 11h46Portal do Governo de MS

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (8) a distribuição do quarto lote com 32 mil doses da vacina contra Covid-19 aos 79 municípios do Mato Grosso do Sul.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a distribuição das doses tem como objetivo possibilitar que os municípios continuem com a vacinação dos idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. “Muitos municípios já completaram a vacinação de seus profissionais de saúde e estão continuando a vacinação dos idosos acima de 80 anos. Queremos proteger as populações que são mais vulneráveis. Estamos vacinando os públicos prioritários e vamos ampliando na medida que forem imunizando as pessoas e com a chegada de novos lotes de vacina”, disse.

Das 32 mil doses distribuídas aos municípios, 10,2 mil são para aplicar a segunda dose nos idosos acima de 80 anos que já foram vacinados com as doses do terceiro lote. As 21.800 doses serão usadas para aplicar 20% em profissionais de saúde e 80% em idosos acima de 80 anos.

A relação da quantidade recebida por cada município deste quarto lote foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. Campo Grande recebeu 11.600 doses, Dourados 2.500 doses, Três lagoas 1.240 doses, Corumbá 1.140 doses e Ponta Porã 940 doses.  

O Governo do Estado construiu toda uma logística para que as vacinas possam ser distribuídas o mais rápido possível. Durante a madrugada desta segunda-feira, uma força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde e secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública iniciou a separação e preparação para as doses serem enviadas aos municípios.

Seguindo o Plano Estadual de Distribuição da vacina contra Coronavírus, as doses começaram a serem enviadas aos municípios às 5h desta segunda-feira em veículos da Secretaria de Estado de Saúde, da Polícia Militar, Bombeiros e da Polícia Civil.

Com a distribuição do quarto lote, Mato Grosso do Sul completou o envio de todas as 222,9 mil doses da vacina contra coronavírus aos municípios. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul é o Estado que mais distribuiu vacinas contra Covid-19 aos municípios.

Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina Coronavac  em 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil. O quarto lote chegou em 07 de fevereiro com 32 mil doses vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan.

A relação da quantidade recebida por cada município de cada lote foi publicada no Diário Oficial do Estado nos dias 19/1, 25/1, 29/1 e 08.2.

Confira aqui a tabela com a distribuição do quarto lote da vacina contra COVID aos municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Polícia
Três foragidos foram capturados nas últimas 24 horas
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus