O Ministério da Justiça criou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27), o Núcleo Permanente de Combate à Corrupção e Criminalidade Violenta. O objetivo é articular ações de combate à corrupção e à criminalidade.
O núcleo também irá propor instrumentos de cooperação técnica com órgãos encarregados da prevenção e do combate à corrupção, com o objetivo de viabilizar a troca de informações, apoio técnico e operacional. O núcleo atuará em conjunto com a sociedade e outros órgãos do Executivo, Judiciário e ministérios públicos.
De acordo com a portaria, o núcleo permanente será formado pelos chefes das pastas da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e pelos diretores-gerais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Os representantes do núcleo permanente têm 60 dias para apresentar um plano de atividades e o detalhamento de suas competências.
Também serão convidados a integrar o núcleo permanente quatro procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos estaduais ou distrital e seus respectivos suplentes, a serem indicados pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais.
Poderão ser convidados para participar das reuniões os representantes do demais poderes da União e da administração pública federal, estadual, distrital ou municipal e da sociedade civil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
