Menu
segunda, 12 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Governo convoca mais 120 agentes penitenciários aprovados em concurso público

31 maio 2017 - 09h23Portal do MS

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31.5) traz Decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, convocando mais 120 agentes penitenciários aprovados no último concurso, homologado em março deste ano. No início de abril, outros 200 já haviam sido chamados para ocuparem as vagas. Os novos servidores do sistema penitenciário vão trabalhar em áreas administrativas e no setor de segurança e custódia.

Essa convocação é o cumprimento do compromisso assumido por Reinaldo Azambuja no dia 6 de abril deste ano, durante reunião com os aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em que foi assinado o decreto de convocação dos 200 novos agentes. Na época, Reinaldo Azambuja disse que a segunda convocação seria em maio. “Estamos cumprindo mais um compromisso com a segurança, setor que temos investido firme para que possamos assegurar à população do nosso Estado maior tranquilidade”, afirmou o governador.

Após a publicação do Decreto de convocação, a próxima etapa é a publicação do edital com a data de entrega dos exames na Junta Médica, e a convocação para a posse, com a relação dos documentos a serem apresentados. Atualmente, a Agepen conta com 1.522 agentes penitenciários e os 120 convocados vão reforçar a equipe de trabalho. Posteriormente, também será publicada a lotação dos novos agentes. No total, foram aprovados no último concurso 435 candidatos. A convocação dos outros aprovados ainda não tem data definida.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, destacou que essa nova convocação “é a demonstração do esforço do governador Reinaldo Azambuja em investir na segurança pública”, não só na compra de viaturas e equipamentos, mas também na formação de novos agentes penitenciários, dos policiais militares e dos bombeiros. “Com essas convocações temos um salto significativo, representa 1/3 do efetivo da Agepen”, afirmou o titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Maria Leite
GERAL
Sindicato Rural de Corumbá contesta o relatório dos incêndios no Pantanal do MP
SAÚDE
Corumbá inicia a primeira etapa e vacinação contra Influenza
GERAL
Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer
FECHAMENTO DA FRONTEIRA
Comerciantes amanhecem com protesto na Fronteira Brasil-Bolívia
GERAL
Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
MUDANÇAS NO CTB
Agora, crianças com até dez anos dependem de altura para uso de cadeirinha
GERAL
Carro sai da pista na BR 262 e passageiro fica ferido
GERAL
Acidente deixa condutor de moto ferido no Popular Velha

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus