Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Governo assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual

26 fevereiro 2021 - 10h54Portal do Governo de MS

Os clubes que participam do campeonato estadual de futebol Série A deste ano receberão apoio financeiro do Governo do Estado, conforme Termo de Fomento a ser assinado nesta sexta-feira (26), no valor total de R$ 820.902,00. A solenidade será às 9h na Governadoria. O aporte é feito anualmente pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O recurso, proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS), auxilia os clubes nas despesas da competição, como taxa de arbitragem, hospedagem e alimentação nos jogos como visitante. Além disso, ajuda no custeio de materiais esportivos (uniformes de jogo e de passeio/viagem aos jogadores e membros da comissão técnica, e instrumentos a serem utilizados nos treinamentos).

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a administração estadual contribui para o resgate do futebol. “Apesar do momento crítico em que se encontra o nosso futebol, o Governo do Estado vem fazendo sua parte e mantém o convênio, porque sabe que esse recurso é fundamental para a manutenção dos clubes na disputa do campeonato”.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021 tem início no domingo (28) e, conforme a Federação Estadual de Futebol (FFMS), está previsto para terminar no dia 23 de maio. Participarão neste ano Dourados Atlético Clube, Três Lagoas Sport Club, Clube de Esportes União/ABC e Novo Futebol Clube, recém-promovidos da Série B; além de Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Esporte Clube Águia Negra.

Novo formato de disputa

O Estadual 2021 será disputado em novo formato. Os 10 times foram separados em dois grupos iguais. Na primeira fase, classificatória, as agremiações vão se enfrentar em turno e returno. As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Confira abaixo a composição dos grupos da fase inicial:

Grupo A: Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário.

Grupo B: Comercial, Costa Rica, Serc, Três Lagoas e União/ABC.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase.

Primeira rodada

No domingo (28), pelo grupo A, Dourados e Aquidauanense se enfrentam às 15 horas no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão). Duas horas depois, o Águia Negra, atual campeão, recebe o Novo no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante.

Já pelo grupo B, Comercial e União/ABC duelam, às 15 horas, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. No mesmo horário, o Três Lagoas visita o Costa Rica no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Devido à pandemia da Covid-19, todas as partidas acontecerão com portões fechados ao público.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sem festa
Depois de cancelar o Carnaval, Trad diz que Capital também não terá festa de Réveillon
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Alerta
Estudantes de medicina denunciam faculdade boliviana por aulas presenciais com casos de Covid
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca
Direito Trabalhista
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje
R$ 450 bilhões
Receita paga hoje restituições de lote residual do IRPF de novembro
Saúde Pública
Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa termina hoje para Região do Planalto

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão