Com a grande procura por atendimentos na Caravana da Saúde, o Governo do Estado antecipou as cirurgias de ofatmologia para conseguir atender a todos os pacientes. Os procedimentos cirúrgicos, que teriam início na segunda-feira (24.06), começaram nesse domingo.
Em seis dias de atendimentos, até as 12 horas desse sábado (22.06), a Caravana ja tinha realizado mais de 11 mil procedimentos (exames) e 3,5 mil consultas.
Até sexta (21) foram agendadas mais de 2,8 mil cirurgias, sendo a maioria de catarata. Com esse número, o Governo do Estado ja ultrapassou a meta inicial de realizar 2 mil cirurgias.
“Nós estamos muito felizes com o sucesso da Caravana. A demanda é muito grande e por isso até antecipamos o dia em que começaremos as cirurgias, para atendermos a todos os pacientes”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
A Caravana da Saúde acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian desde o dia 17 de junho e segue até o dia 05 de julho. Uma estrutura foi montada para receber as carretas onde são feitos os procedimentos. Nessa etapa da Caravana são atendidos apenas os pacientes da especialidade de oftalmologia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERALProjeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSOAbertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil
Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos em MS
Em Corumbá, a opção é o curso "Técnico em Administração", com início no dia 8 de março

Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal

Inscrições em cursos de idiomas do IFMS terminam domingo
