O novo chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE-MS) foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (21). O ato de posse será realizado na governadoria, às 14h30, em solenidade oficial.
Auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Carlos Eduardo Girão de Arruda assumirá o comando da Controladoria Geral do Estado. Ele será responsável por conduzir os trabalhos dos auditores e técnicos em Auditoria do Estado.
Criada por meio da Lei Complementar nº 230, de 9 de dezembro de 2016, a CGE-MS tem como funções básicas as atividades de auditoria governamental, correição e ouvidoria; condução à transparência pública e ao controle social, além do apoio ao controle externo na sua missão institucional.
Currículo
Carlos Eduardo Girão é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1995; e em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em 2001; tem mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (2005) e diversos cursos de liderança e equipe.
Ele já trabalhou como diretor de Gestão Interna do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU); chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva da Controladoria-Geral da União; chefe da Controladoria Regional da União em São Paulo; chefe da Controladoria Regional da União em Mato Grosso do Sul; e Analista de Finanças e Controle chefe-substituto da Controladoria Geral da União em Mato Grosso do Sul.
Texto: Bruno Chaves | Foto: Chico Ribeiro/Arquivo | Legenda: Reinaldo e Carlos Eduardo Girão em evento no início de fevereiro
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado

Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS

Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19

Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel

Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
