Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Governador anuncia o chamamento de mais 347 policiais e bombeiros aprovados em concurso

19 maio 2021 - 10h49Portal do Governo de MS

O governador Reinaldo Azambuja anunciou o chamamento de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. Ao todo são 347 novos servidores para segurança pública, sendo 265 policiais militares e 82 bombeiros.

O anúncio foi feito nesta manhã (19), em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes. “Serão mais policiais e bombeiros que estarão adentrando à corporação e vão fazer o curso de formação. Ficamos contentes em realizar esta ação mesmo no ano de pandemia e de dificuldades, para que estejam nas ruas em breve protegendo a população”, afirmou o governador.

O governador destacou que o Estado tem um projeto de segurança pública e que os investimentos e foco na ascensão profissional dos servidores gerou bons índices de combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul. “É sempre importante uma tropa maior, com uma estrutura que fortaleça o combate ao crime”.

Ainda citou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado “fez a fila andar” para que houvessem as promoções e progressões das carreiras, sempre com o cuidado de cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o limite prudencial. “Hoje temos as condições legais para autorizar o chamamento dos novos policiais”.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), destacou que será um ganho para segurança pública, que assim amplia suas condições de enfrentar a criminalidade.

O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros. “O governador exerce um grande papel como gestor e sempre utilizou a questão técnica para chamar os aprovados. Assim, ele contempla as instituições com este novo efetivo, jovens que agora seguem para o curso de formação”, descreveu o deputado estadual, coronel David.

Uma das representantes dos remanescentes, Nathalia Teixeira, agradeceu o empenho do governador para fazer este chamamento, mesmo em uma época de pandemia. “Ficamos muito felizes com este apoio neste momento”. Ela irá fazer o curso de formação para soldado da Polícia Militar.

Além do governador, participaram da solenidade o comandante da Polícia Militar, o coronel Marcos Paulo Gimenez, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Hugo Djan Leite, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a consultora legislativa, Ana Carolina Ali.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião com prefeito
Energisa promete 'fim do apagão' em bairros de Campo Grande até quarta
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana
Prevenção
Atendimento noturno para coleta de exame preventivo vai até 29 de outubro
Educação
IFMS prorroga novamente inscrições para ensino técnico integrado
Golpe no Centro
Casal é preso com mais de R$ 2 mil em notas falsificadas
Confronto
Dois dos presos em briga na parte alta estavam feridos por pedradas e garrafadas
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Serviço
Veículos com placa final 0 tem até dia 31 para quitar licenciamento
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá