Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Governador anuncia o chamamento de mais 347 policiais e bombeiros aprovados em concurso

19 maio 2021 - 10h49Portal do Governo de MS

O governador Reinaldo Azambuja anunciou o chamamento de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. Ao todo são 347 novos servidores para segurança pública, sendo 265 policiais militares e 82 bombeiros.

O anúncio foi feito nesta manhã (19), em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes. “Serão mais policiais e bombeiros que estarão adentrando à corporação e vão fazer o curso de formação. Ficamos contentes em realizar esta ação mesmo no ano de pandemia e de dificuldades, para que estejam nas ruas em breve protegendo a população”, afirmou o governador.

O governador destacou que o Estado tem um projeto de segurança pública e que os investimentos e foco na ascensão profissional dos servidores gerou bons índices de combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul. “É sempre importante uma tropa maior, com uma estrutura que fortaleça o combate ao crime”.

Ainda citou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado “fez a fila andar” para que houvessem as promoções e progressões das carreiras, sempre com o cuidado de cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o limite prudencial. “Hoje temos as condições legais para autorizar o chamamento dos novos policiais”.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), destacou que será um ganho para segurança pública, que assim amplia suas condições de enfrentar a criminalidade.

O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros. “O governador exerce um grande papel como gestor e sempre utilizou a questão técnica para chamar os aprovados. Assim, ele contempla as instituições com este novo efetivo, jovens que agora seguem para o curso de formação”, descreveu o deputado estadual, coronel David.

Uma das representantes dos remanescentes, Nathalia Teixeira, agradeceu o empenho do governador para fazer este chamamento, mesmo em uma época de pandemia. “Ficamos muito felizes com este apoio neste momento”. Ela irá fazer o curso de formação para soldado da Polícia Militar.

Além do governador, participaram da solenidade o comandante da Polícia Militar, o coronel Marcos Paulo Gimenez, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Hugo Djan Leite, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a consultora legislativa, Ana Carolina Ali.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário