Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Geraldo Resende acompanha imunização em massa da Covid em Corumbá

02 julho 2021 - 11h45Mariana Conte

Na manhã deste sexta-feira, 02 de julho o Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende esteve no município de Corumbá acompanhando o primeiro dia da imunização em massa da Covid 19 a partir de 18 anos com as doses da vacina Janssen. 

Em ato de abertura oficial da imunização realizado no ginásio do Poliesportivo de Corumbá na Porto Carreiro o secretário enfatizou que essa é a maior conquista que o Estado teve durante a pandemia.

“Somos o primeiro lugar na efetividade da aplicação das vacinas. Construímos uma logística que faz com que as vacinas estejam nos 79 municípios após a sua chegada apenas com 12 horas. Esse é o coroamento de uma luta que iniciou a três meses do secretário do estado e do governador em Brasília, onde pedimos o quantitativo de doses de vacina para imunizar os 13 municípios de fronteira, também convocamos a bancada federal que nos deu apoio”, destacou o secretário.

Ele lembrou que no MS tiveram apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS com tratativas com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais – CONASEMS. “Onde pedimos uma reunião com o CONAD e fizemos valer o nosso ponto e vista dizendo que nós gostaríamos de ter no MS o mesmo tratamento que outros municípios de fronteira como Manaus”, disse Resende.

O Secretário ressaltou que quando o Estado iniciou nos municípios de faixa de fronteira com as doses extras de 165 mil doses que vieram para o Mato Grosso do Sul não foram tiradas doses de nenhum município.

“É importante dizer que não tiramos conforme algumas narrativas falsas, doses de nenhum município do Estado. Foi uma construção coletiva, também com apoio da Assembleia Legislativa para que pudéssemos estar na imunização em massa na faixa de fronteira. Essa é uma conquista da ciência, do conhecimento para podermos com esse estudo mostrar a efetividade da vacina de dose única em municípios de fronteira, para desta forma construirmos um cinturão sanitário, um corredor epidemiológico para impedir adentrar variantes e mutações do Coronavírus”, destacou.

Corumbá e mais 12 municípios farão parte de um estudo da VEBRA COVID-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19) que fará a análise do efeito da imunização com a dose única da Janssen na região de fronteira em pessoas de 18 a 50 anos após 14 dias da aplicação.

Além de Corumbá os municípios de Ladário, Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho farão parte do estudo.

Estiveram presentes no ato de abertura oficial da imunização o Prefeito Municipal de Corumbá, Marcelo Iunes, o Secretário Municipal de Saúde Rogério Leite, a Deputada Federal Bia Cavassa, o Deputado Estadual Evander Vendramini e o Presidente da Câmara Municipal Roberto Façanha acompanhado de vereadores.

Vacinação em massa

Corumbá recebeu nesta quinta-feira, 01 de julho 34.950 mil doses da vacina da Janssen para imunização em massa. A vacinação teve início nesta sexta-feira, 02 de julho a partir das 7hs, para pessoas com 30 anos ou mais.

Amanhã, sábado, a vacina será destinada para pessoas com mais de 25 anos, e no domingo, dia 04, para pessoas com mais de 18.

Ao todo são seis pontos de imunização. As escolas (Clio Proença, Fernando de Barros e Prof. Djalma Sampaio Brasil) que estão somente com ponto fixo, e ficarão abertas até as 18h.

O Poliesportivo da Porto Carreiro esta funcionado todos os dias das 7h até a meia-noite.

O Estádio Arthur Marinho (somente drive) está aberto todos os dias até as 18h.

É importante realizar o cadastro no site http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/ e no momento da vacinação levar, originais, documento de identificação pessoal, cartão do SUS, carteira de vacinação sendo obrigatório o comprovante de endereço, que poderá ser título de eleitor; comprovante de endereço (água, luz, telefone ou outra conta) em próprio nome, caso seja em nome de familiar comprovar o vínculo (ex. certidão de casamento/RG); carteira de trabalho; declaração de endereço profissional (fornecida pela empresa); contrato de aluguel; ou declaração de matrícula (para estudantes).

Confira os locais e horários de vacinação:

Pontos fixos e Drive

-Poliesportivo da Porto Carreiro, até 24h todos os dias
-Praça CEU, no Bairro Jardim dos Estados – até 18h todos os dias

Somente Drive – até 18h todos os dias

-Estádio Arthur Marinho, R. Delamare, no Bairro Dom Bosco

Somente Pontos fixos – até 18h todos os dias

-Escola Clio Proença, R. Ciríaco de Tolêdo, 4375, Nova Corumbá
-Escola Fernando de Barros, R: Fernando de Barros, Centro América
-Escola Prof. Djalma Sampaio Brasil, R. Monte Castelo, 1738 – Aeroporto

 

Ato de abertura oficial da imunização aconteceu no ginásio do Poliespostivo Foto: Mariana Conte

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril