Materiais apreendidos na operação do Gaeco em Corumbá começam a chegar na sede do MPE na cidade. Foto: Sylma LimaViaturas do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) foram flagradas na casa do vereador reeleito,Youssef El Sala (PDT), na Rua Cabral, nesta manhã desta segunda-fira (23), por volta das 6 horas, acompanhado de promotores da Capital e dois criminais de Corumbá qu estão atuando diretamente na operação: Luciano Conte e Rodrigo Corrêa. Quanto ao vereador não se sabe, ainda, se foi cumprido mandado de prisão ou de busca e apreensão.
Sabe-se que pelo menos 50 policiais do Gaeco, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão distribuídos por vários pontos da cidade, em ação simultânea, desde 5 da manhã, realizando a operação denominada Xadrez, que faz alusão a gíria que dá nome aos presídios. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o objetivo é cumprir nove mandados de prisão, 12 de buscas e apreensão e uma condução coercitiva.
O alvo principal da operação são presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que cumprem mandado no presídio de Corumbá, onde equipes estiveram desde as primeiras horas desta manhã. Mas, outras casos e pessoas também ligadas ao crime organizado estão sendo procuradas.
Ainda não foi divulgado quais ordens de mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nem mesmo o que as viaturas estariam fazendo na casa do vereador reeleito. O promotor Rodrigo afirmou a repórter do Capital do Pantanal, que ainda não há nada concluso, mas materiais apreendidos já começam a chegar na sede do MPE em Corumbá.
Jornalista do Capital do Pantanal, Sylma Lima, acompanha o caso de perto desde o inicio da manhã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla de Corumbá transforma 2025 em vitrine para o wrestling feminino

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

CCI encerra 2025 com confraternização de Natal e Ano-Novo

Sanesul aguarda motores vindos da Capital para trocar os danificados na captação de água

Justiça decide à favor da prefeitura e Arthur Marinho segue sob a gestão do município

Novo RG: quase 600 mil novos documentos já foram emitidos em MS

Manutenção de bomba suspende abastecimento de água em toda Corumbá
Quarta-feira mantém tempo nublado com possibilidade de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 19°C e máxima de 35°C

Comunidade lamenta a morte de Victor Lorenzo







