O alvo desta vez era a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (AGEPEN), em campo Grande e residências dos investigados, nas cidades de Dourados e Aquidauana. A apuração do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que deflagrou a operação GIRVE, na manhã desta sexta-feira (27), segunda da semana, apontava ocorrência de crimes de peculato, falsidade documental e corrupção envolvendo alguns diretores da agência que administra os presídios do estado.
Foram ao todo sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. Todos cumpridos nas residências dos diretores investigados, localizadas nas três cidades, além dos respectivos locais de trabalho localizados na sede da AGEPEN, na capital.
A investigação apurou ilegalidades cometidas durante a realização do Curso de treinamento para intervenção rápida, contenção, vigilância e escolta do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul - GIRVE (daí o nome da Operação), dirigido a agentes penitenciários, ocorrido em abril do ano passado, na cidade de Campo Grande.
Na manhã desta sexta, foram alvos de busca e apreensão os titulares da Presidência da AGEPEN, da Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP), da chefia da Divisão de Estabelecimentos Penais (DEP), da Diretoria de Operações (DOP) e a Chefia de Divisão de Trabalho. Os celulares de todos os alvos foram apreendidos e no interior da residência de um dos diretores foram encontrados noventa mil reais em dinheiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
