Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário embarcam amanhã (15), em aeronaves militares, no Aeroporto Internacional de Corumbá, para compor a Força-Tarefa que atuará na segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Os 135 militares subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval realizarão o patrulhamento de vias públicas em ações de combate ao terrorismo, defesa contra possíveis ataques nucleares biológicos, químicos, radiológicos e no controle antidrogas. Os militares também vão reforçar a segurança em túneis e vias expressas.
Os militares da MB estarão empregados nos locais onde serão disputadas as competições de vôlei de praia, triatlo, ciclismo de estrada e maratona aquática; todas em Copacabana; vela olímpica, na Marina da Glória; remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da maratona que ocorrerá no Aterro do Flamengo.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de dez mil atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias de competições, serão disputadas 306 provas com medalhas. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre os dias 7 a 18 de setembro, trazendo mais de quatro mil atletas de 176 nações. Em 11 dias de disputa, serão realizadas 528 provas.
A Marinha do Brasil, além de navios no mar, empregará tropas e meios terrestres.