Menu
quinta, 23 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Fuzileiros Navais de Ladário embarcam para segurança dos Jogos Rio 2016

15 julho 2016 - 11h29Redação
O embarque dos militares é motivo de orgulho para os familiares. Foto: Divulgação

No início da manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho, 135 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário embarcaram em aeronaves militares da Força Aérea Brasileira, no Aeroporto Internacional de Corumbá para compor a Força-Tarefa que atuará na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Os militares subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval realizarão o patrulhamento de vias públicas em ações de combate ao terrorismo, defesa contra possíveis ataques nucleares biológicos, químicos, radiológicos e no controle antidrogas. Os militares também reforçarão a segurança em túneis e vias expressas em terras cariocas.

Entre os familiares dos embarcados, um sentimento de orgulho por aqueles que se dispuseram a participar de um grande momento para o país, garantindo a segurança de brasileiros e estrangeiros que estarão no Rio de Janeiro durante as Olímpiadas.

Dilene Cuelar, mãe do soldado Fuzileiro Naval Joseph Cuelar, destaca o impacto do embarque do filho para toda a família, “saber que um filho vai ajudar na segurança do país, em um grande evento como as Olimpíadas, nos marca a vida de um jeito que é para sempre.”

Os militares da Marinha do Brasil estarão empregados nos locais onde serão disputadas as competições de vôlei de praia, triatlo, ciclismo de estrada e maratona aquática; todas em Copacabana; vela olímpica, na Marina da Glória; remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da maratona que ocorrerá no Aterro do Flamengo.

O Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, Capitão de Fragata Joe Yusa, afirma que os militares enviados estão preparados para os desafios a serem enfrentados diante de evento tão grandioso. “Estamos enviando uma companhia de fuzileiros navais de pronto emprego, isto é, homens em permanente estado de prontidão para atuarem neste tipo de operação.”

Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de dez mil atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias de competições, serão disputadas 306 provas com medalhas. Os Jogos Paraolímpicos ocorrerão entre os dias 7 a 18 de setembro, trazendo mais de quatro mil atletas de 176 nações. Em 11 dias de disputa, serão realizadas 528 provas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Governo de MS abre edital de R$ 400 mil para projetos culturais de moda e design
Fórum Econômico
Mato Grosso do Sul encabeça debate sobre transição energética em Zurique
Homem Pantaneiro
Com marco na tradição, primeira comitiva de gado Angus cruza de Aquidauana a Corumbá
Ferimentos leves
Pacientes envolvidos em acidente na BR 262 receberam alta e estão de volta à Corumbá
Após seca histórica
Chuvas recentes ajudam na recuperação do rio Paraguai
Sonho Ladarense
Iniciam obras da Casa de Parto de Ladário
MapBiomas
Ano de 2024 registrou aumento de 79% de áreas queimadas no Brasil
Benefício Social
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
Incentivo
Edital do IFMS seleciona estudantes para recebem bolsas de até R$ 700
Cultura e Educação
Inscrições para o Moinho Cultural iniciam dia 24 de janeiro para crianças de 7 à 9 anos

Mais Lidas

Entrevista
Empresa vencedora da PPP de iluminação pública está incomunicável, diz prefeito Gabriel Oliveira
Plantão
Fumaça denuncia incêndio em oficina mecânica no centro
Denúncia
Moradores do Edifício Anachinho buscam por cão desaparecido
Ferimentos leves
Pacientes envolvidos em acidente na BR 262 receberam alta e estão de volta à Corumbá