Menu
sábado, 06 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Fuzileiros Navais de Ladário embarcam para segurança dos Jogos Rio 2016

15 julho 2016 - 11h29Redação
O embarque dos militares é motivo de orgulho para os familiares. Foto: Divulgação

No início da manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho, 135 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário embarcaram em aeronaves militares da Força Aérea Brasileira, no Aeroporto Internacional de Corumbá para compor a Força-Tarefa que atuará na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Os militares subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval realizarão o patrulhamento de vias públicas em ações de combate ao terrorismo, defesa contra possíveis ataques nucleares biológicos, químicos, radiológicos e no controle antidrogas. Os militares também reforçarão a segurança em túneis e vias expressas em terras cariocas.

Entre os familiares dos embarcados, um sentimento de orgulho por aqueles que se dispuseram a participar de um grande momento para o país, garantindo a segurança de brasileiros e estrangeiros que estarão no Rio de Janeiro durante as Olímpiadas.

Dilene Cuelar, mãe do soldado Fuzileiro Naval Joseph Cuelar, destaca o impacto do embarque do filho para toda a família, “saber que um filho vai ajudar na segurança do país, em um grande evento como as Olimpíadas, nos marca a vida de um jeito que é para sempre.”

Os militares da Marinha do Brasil estarão empregados nos locais onde serão disputadas as competições de vôlei de praia, triatlo, ciclismo de estrada e maratona aquática; todas em Copacabana; vela olímpica, na Marina da Glória; remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da maratona que ocorrerá no Aterro do Flamengo.

O Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, Capitão de Fragata Joe Yusa, afirma que os militares enviados estão preparados para os desafios a serem enfrentados diante de evento tão grandioso. “Estamos enviando uma companhia de fuzileiros navais de pronto emprego, isto é, homens em permanente estado de prontidão para atuarem neste tipo de operação.”

Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de dez mil atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias de competições, serão disputadas 306 provas com medalhas. Os Jogos Paraolímpicos ocorrerão entre os dias 7 a 18 de setembro, trazendo mais de quatro mil atletas de 176 nações. Em 11 dias de disputa, serão realizadas 528 provas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
SAÚDE
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por roubo na forma tentada no bairro Maria Leite
POLICIAL
Em Corumbá três são presos com mandado de prisão em aberto
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco