Realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o projeto “Futsal e Cidadania nos Bairros” mobilizou jovens de diversas idades do bairro Nova Corumbá durante toda a manhã de sábado, 12 de maio. As partidas de futsal reuniram jovens atletas nas categorias sub-10, sub-13 e sub-15.
Entre os menores, o time campeão foi o João Batista. O Projeto Kakalo 2 ficou em segundo e o Corumbaense em terceiro. No sub-13, o primeiro lugar ficou com o Projeto Kakalo 1. O vice-campeão foi o Dallas, com o Corumbaense em terceiro. Entre os mais velhos, o Primavera ficou em primeiro, o Projeto Kakalo 3 em segundo e o Guarani em terceiro.
O torneio foi disputado no sistema eliminatório simples. Só o vencedor avançou para a próxima fase. Cada time contou com apenas cinco atletas, uma forma de fazer todos os inscritos participarem da ação. O prefeito Marcelo Iunes e a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam as disputas.
Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Coelho, destacou que a iniciativa visa promover a integração entre os participantes, além de incentivar a prática esportiva e a interação social entre crianças e jovens da cidade.
O projeto “Futsal e Cidadania nos Bairros” é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá realizada por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude. Conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação de Esportes (Funec).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
