Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

FUNEC institui cadastro de entidades de desporto e de práticas desportivas

13 março 2021 - 09h54PMC

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) instituiu, no âmbito municipal, o Cadastramento ou Recadastramento das Entidades de Administração do Desporto e Entidades de Prática Desportiva, sediadas em Corumbá, Estado de Mato Grosso do Sul. Resolução (001/2021) publicada no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira, 12 de março, estabelece as normas para o procedimento.

O processo de Cadastramento ou Recadastramento será constituído das seguintes etapas: requerimento de Cadastramento, mediante preenchimento de Formulário Padrão acompanhado dos documentos exigidos; processo de análise documental, realizada por uma Comissão de Seleção constituída pela FUNEC; homologação do Cadastro ou Recadastramento; emissão da Declaração Cadastro ou Recadastramento pela Presidência da Fundação de Esportes de Corumbá.

É facultada às entidades nacionais de administração de desporto, requererem seu cadastramento ou recadastramento junto à Fundação de Esportes de Corumbá.

A solicitação de cadastro ou recadastramento deverá ser instruída com os seguintes documentos: requerimento padrão, devidamente preenchido e assinado pelo dirigente máximo da instituição; cópia da Ata de Fundação registrada em Cartório; cópia atualizada do Estatuto da entidade, devidamente registrada ou averbada no órgão competente; cópia da Ata da última Assembleia Geral de Eleição e Posse, com a indicação dos cargos diretivos da entidade registrada em cartório; comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ (ativo- se necessário), .

A não comprovação da atuação da entidade nas áreas declaradas implicará em desaprovação do CREE. Os documentos relativos aos incisos estarão disponíveis nos links da Fundação de Esportes de Corumbá. O recadastramento das entidades deverá ser realizado anualmente ou sempre que houver mudanças no quadro da Diretoria e nos Estatutos.

Os documentos deverão ser encaminhados via e-mail. O envio de todos os documentos exigidos nesta Resolução será condição indispensável para a obtenção da Declaração de Cadastro ou Recadastramento, junto a Fundação de Esportes de Corumbá.

 

A solicitação de Cadastro ou Recadastramento poderá ser feita a qualquer tempo e terá validade de 01 (um) ano, a partir da data da sua expedição. A íntegra da Resolução pode ser conferida na edição de sexta-feira, 12 de março, do DIOCORUMBÁ.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino