Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021
Andorinha Dezembro
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

FUNEC institui cadastro de entidades de desporto e de práticas desportivas

13 março 2021 - 09h54PMC

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) instituiu, no âmbito municipal, o Cadastramento ou Recadastramento das Entidades de Administração do Desporto e Entidades de Prática Desportiva, sediadas em Corumbá, Estado de Mato Grosso do Sul. Resolução (001/2021) publicada no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira, 12 de março, estabelece as normas para o procedimento.

O processo de Cadastramento ou Recadastramento será constituído das seguintes etapas: requerimento de Cadastramento, mediante preenchimento de Formulário Padrão acompanhado dos documentos exigidos; processo de análise documental, realizada por uma Comissão de Seleção constituída pela FUNEC; homologação do Cadastro ou Recadastramento; emissão da Declaração Cadastro ou Recadastramento pela Presidência da Fundação de Esportes de Corumbá.

É facultada às entidades nacionais de administração de desporto, requererem seu cadastramento ou recadastramento junto à Fundação de Esportes de Corumbá.

A solicitação de cadastro ou recadastramento deverá ser instruída com os seguintes documentos: requerimento padrão, devidamente preenchido e assinado pelo dirigente máximo da instituição; cópia da Ata de Fundação registrada em Cartório; cópia atualizada do Estatuto da entidade, devidamente registrada ou averbada no órgão competente; cópia da Ata da última Assembleia Geral de Eleição e Posse, com a indicação dos cargos diretivos da entidade registrada em cartório; comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ (ativo- se necessário), .

A não comprovação da atuação da entidade nas áreas declaradas implicará em desaprovação do CREE. Os documentos relativos aos incisos estarão disponíveis nos links da Fundação de Esportes de Corumbá. O recadastramento das entidades deverá ser realizado anualmente ou sempre que houver mudanças no quadro da Diretoria e nos Estatutos.

Os documentos deverão ser encaminhados via e-mail. O envio de todos os documentos exigidos nesta Resolução será condição indispensável para a obtenção da Declaração de Cadastro ou Recadastramento, junto a Fundação de Esportes de Corumbá.

 

A solicitação de Cadastro ou Recadastramento poderá ser feita a qualquer tempo e terá validade de 01 (um) ano, a partir da data da sua expedição. A íntegra da Resolução pode ser conferida na edição de sexta-feira, 12 de março, do DIOCORUMBÁ.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Homenagem
Rodovia MS 228, em Corumbá, recebe o nome do pecuarista Dalci Vicente Sebben
Governo
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos