Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Fundect e OAB/MS abrem processo seletivo com bolsas de até R$ 3 mil

31 março 2021 - 09h31Portal do Governo de MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), estão com processo seletivo para bolsistas que desejam atuar no 1° Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica do país (Litech). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 2 de abril.

convênio entre as instituições vai oferecer nove vagas em diferentes áreas: Orientação ou Mentoria Técnica Científica (1); Apoio técnico e administrativo (2); Apoio e assistência nas áreas de Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa (2); Estagiário de T.I ou Direito (1); Programador/ Desenvolvedor T.I (1); Desenvolvimento de TI, Banco de Dados e Protótipos de Software (2).

De acordo com os critérios fixados, os interessados devem estar matriculados em instituições de Ensino Superior, a partir do 8º semestre da graduação pretendida, ou sejam portadores de diploma de Graduação e Pós-Graduação das áreas requisitadas.

Os profissionais irão realizar orientação, assessoria, desenvolvimento, auxílio técnico e especializado, de acordo com a área de atuação, em uma jornada de 4 horas diárias, correspondendo a 20 horas semanais, com ingresso ainda no 1° semestre de 2021.

O Litech, que fica na Sede da OAB/MS, em Campo Grande, tem como objetivo colaborar na elaboração e viabilização de ideias, projetos e teses científicas que envolvam inovação, criatividade e tecnologia na advocacia para realizar a inclusão do advogado e do acadêmico do Direito na utilização e criação de ferramentas tecnológicas para concretizar soluções para seu cotidiano profissional, ampliando sua visão, gerando valor ao setor e auxílio para a sociedade sul-mato-grossense.

As inscrições são gratuitas, totalmente on-line, pelo site www.oabms.org.br/formulario-de-processo-seletivo-oabms-fundect-ms/, e devem ser feitas até às 23h59 do dia 2 de abril. Os interessados preencherão formulário e devem encaminhar uma Proposta de Colaboração, conforme anexo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Confira aqui Edital  de como funcionará o processo seletivo, as qualificações, bem como os critérios e os valores das bolsas.

Com informações da assessoria de comunicação da OAB/MS

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia
Corumbá
Foragido é preso em ronda no bairro Generoso
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Evento
IFMS realizará Festival de Arte e Cultura 2021 de forma virtual
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale
Porto Murtinho
Mulher é multada em mais de R$ 20 mil por exploração ilegal de madeira
Agenda
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir de 24 de outubro
Atualização Vacinal
13 unidades de saúde participam do Dia D de Multivacinação neste sábado em Corumbá
Corumbá
Vereador busca recursos para atender necessidades do Conselho Municipal Antidrogas
Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale