Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Fundação Vale anuncia negócios de Corumbá e Ladário selecionados em Programa

05 fevereiro 2021 - 09h13ASCOM Vale

O Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda (AGIR) - Pantanal, realizado pela Fundação Vale, em parceria com Instituto Meio e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, selecionou 15 negócios locais para a etapa de consultoria e aceleração dos empreendimentos. Eles receberão consultoria especializada e investimentos de acordo com as necessidades mapeadas, para que possam acessar novos mercados e buscar incremento de renda.

O AGIR Pantanal teve início em novembro do ano passado, com a realização de uma capacitação gratuita e 100% online sobre empreendedorismo. Todos os inscritos tiveram acesso, durante cinco semanas, a videoaulas e exercícios, que abordaram temas como planejamento estratégico, técnicas de apresentação, custos e fontes de receitas. Os participantes também contaram com o acompanhamento de um assessor local. Após essa primeira etapa, foram recebidos 67 vídeos para inscrição na próxima fase e 15 negócios foram selecionados.

Os empreendedores contemplados iniciarão, agora, a pré-aceleração de seus negócios, que consiste em aulas de planejamento financeiro e estratégico. Ao final desta etapa, cada um deles terá seu plano de negócios detalhado e um plano de ação para o período de um ano. Também serão definidas quais são as principais necessidades de cada empreendimento, que serão trabalhadas na fase de aceleração, entre abril de 2021 e março de 2022.

Neste período, o planejamento elaborado será executado e os negócios receberão investimentos diretos, como insumos e equipamentos. Eles contarão com consultoria especializada que auxiliará com a gestão financeira, estratégias de comunicação e vendas e outras demandas que forem necessárias, além do acompanhamento mensal de um consultor.

"Nosso objetivo com o Programa AGIR Pantanal é fomentar iniciativas de instituições e empreendedores que resultem em maior dinamismo econômico, no fortalecimento das comunidades e no desenvolvimento sustentável da região", afirma Maria Alice Santos, da gerência do Território Sul/Sudeste da Fundação Vale.

Mais informações sobre o programa e a relação dos negócios contemplados estão disponíveis no site: http://www.agirpantanal.com.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Prefeitura de Corumbá determina abertura de comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
POLICIAL
Mulher é presa por descumprimento de medida protetiva
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Parque do Mangueiral em Ladário
GERAL
Homem é esfaqueado pelo filho no Sassida