Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fundação de Cultura oferece curso gratuito de Fotografia para Câmera Semi/Pró e Mirroless

13 setembro 2021 - 08h11Portal do Governo do MS

Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura, oferecerá o “Curso de Fotografia: Semi e Pro”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe. 

As aulas acontecerão gratuitamente nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2021, das 14 às 17 horas. As atividades podem ser realizadas em duas modalidades, presencial ou Ensino a distância - EAD. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo link a partir desta segunda-feira (13 de setembro de 2021) às 9 horas. 

Esse curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e Prioridade de abertura e prioridade de exposição. Controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição. 

Serão oferecidas 10 vagas presenciais e 20 vagas para o formato EAD. No formato presencial os participantes irão seguir os protocolos de distanciamento social. No formato EAD os alunos irão receber o conteúdo no e-mail, realizar as atividades teóricas e práticas em casa e enviar os resultados para o professor avaliar. 

O curso de Fotografia neste ano é dividido em 04 partes: Câmera de Celular, em agosto; Semi e Pro, em setembro; Edição, em outubro e Iluminação, em novembro. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles conteúdos em que tem interesse sem prejuízo de aprendizagem. 

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia. 

Professor

Alexandre Sogabe é Mestre em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou os Concursos de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e atualmente é professor de Pós-graduação na Novoeste (2017-) e servidor da Fundação de Cultura de MS. 

Serviço

O curso terá certificado e oferecerá  30  vagas (10 presenciais, 20 EAD) e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 no dia 13 de setembro a partir das 9 horas. Os inscritos deverão trazer câmeras semi/pro ou mirroless. O Curso ocorrerá no Museu da Imagem e do Som de MS, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9167. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá