Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Fundação de Cultura do Estado vai emitir carteira nacional para artesãos ladarenses

09 maio 2017 - 11h08Assessoria PML

Está confirmada a vinda a Ladário de uma equipe da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A comissão vai cadastrar os artesãos da cidade e emitir a Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual. Além de Ladário, a equipe vai a Miranda, Caracol e Sidrolândia.

A vinda dessa equipe a Ladário foi uma solicitação da Fundação Municipal de Cultura, que esteve em Campo Grande em busca de parcerias para o desenvolvimento de projetos no município e melhoramento das condições dos artesãos e artistas ladarenses. “Nós temos muitos talentos aqui, precisamos credenciá-los e organizar o setor, e é o que estamos fazendo. Com isso, todos passam a trabalhar de forma profissional e com horizontes muito maiores”, disse a presidente da fundação, Antoninha Guimarães Farias.

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de impostos em feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos que estejam com o documento em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

A equipe vai estar em Ladário no dia 19 de maio, uma sexta feira. Os artesãos deverão ir até a Fundação de Cultura, que funciona no antigo cinema, na Avenida 14 de Março, 363, no centro da cidade. O horário vai ser das nove horas da manhã ao meio dia e de uma às quatro da tarde. Todos têm que levar os documentos pessoais e um comprovante de residência.

Emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. A carteira é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, o artesão passa por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo