Campo Grande amanheceu com uma névoa esbranquiçada na manhã desta quinta-feira (13). O que parece ser neblina se trata, na verdade, de uma poluição atmosférica. Segundo a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS), Franciane Rodrigues, o aumento das nuvens e a fumaça das queimadas no Estado transportadas pelo vento são a causa da condição climática.
“Grande maioria da fumaça é do Pantanal, já que Corumbá lidera o ranking. A fumaça sobe nos médios e altos níveis da atmosfera e é transportada pelo vento”, explica Franciane. A névoa deve permanecer até o fim do dia na Capital, “enquanto não chover em Campo Grande, o céu estará difuso dessa forma”, completou a coordenadora.
O Cemtec alerta para atenção seja redobrada a crianças e idosos, que são mais vulneráveis em relação à poluição atmosférica.
Previsão
Deve chover no final de semana nos setores sul, sudoeste, região pantaneira e central do Estado, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Corumbá.
Possibilidade de pancadas de chuvas nesta quinta-feira só existem na parte sul do Estado. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde, em estado de alerta à saúde, podendo variar entre 20% a 75%.
Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18 °C, em Porto Murtinho, a 40 °C, na região de Coxim. Na Capital variação está estimada em 23 °C a 35 °C.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
