Menu
quinta, 26 de maio de 2022
Festival da Carne
Andorinha Institucional
Geral

Frota da Secretaria Municipal de Educação é reforçada com mais dois carros 0km

12 maio 2022 - 13h18Ascom PMC

A frota da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá (Semed) ganhou reforço com a entrega de mais dois veículos zero quilômetros, na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, em cerimônia realizada com a presença do prefeito Marcelo Iunes, no Paço Municipal.

Os carros modelo Cronos Drive somam-se a outros dois carros modelos pick-up, entregues no dia 30 de março, cuja utilização está sendo feita pela rede física, setor responsável por manutenções nas unidades, e pelos assessores técnicos pedagógicos, que realizam visitas constantes nas escolas e centros de educação infantil.

Desta vez, um dos veículos atenderá às necessidades do PAE (Práticas de Ações Educacionais), núcleo da Semed que se caracteriza por um conjunto de ações que visa prevenir a violência, criar a cultura da paz, corrigir atos de indisciplina e coibir as infrações de normas de convivência no âmbito escolar. Enquanto o outro veículo ficará à disposição das demandas geradas pelo cotidiano da Secretaria Municipal de Educação, que atende uma rede formada por escolas nas áreas urbana e rural, além da região das águas, onde se somam cerca de 45 mil estudantes.

“Esse investimento na Educação é um compromisso da gestão. Não apenas com os automóveis, mas também a estrutura para os professores e alunos como computadores que vão chegar”, falou o prefeito que disse acreditar que os bons resultados obtidos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) são resultados de investimentos e empenho dos trabalhadores do setor.

Iunes ainda afirmou que, em relação à estrutura das unidades escolares, novas reformas estão para ser iniciadas e citou, entre elas, a Cemei Maria Benvida, a escola José de Souza Damy e a escola rural Paiolzinho.

 

Reforço da frota

Para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da Educação Municipal, foram investidos aproximadamente cento e sessenta e oito mil, e quinhentos reais, entre recursos próprios e oriundos de emenda parlamentar para a aquisição dos dois automóveis.

“Nesse período que eu estou… há 23 anos na Educação… há muito tempo que não se comprava um carro na Rede Municipal de Ensino. Nós já entregamos quatro automóveis e falta mais um”, afirmou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu que aproveitou o momento para anunciar mais aquisições que devem ser entregues em breve às comunidades escolares.

“Agora também em junho ou final de maio vamos entregar os parquinhos nos centros municipais de Educação Infantil. Já estamos com a solicitação de entrega dos kits das fanfarras escolares (instrumentos e uniformes) para melhorar ainda mais a apresentação no aniversário de Corumbá. E tem também os kits de materiais esportivos, que é outro benefício para todas as unidades”, declarou ao avaliar que as conquistas são reflexo da confiança do prefeito Marcelo Iunes na gestão da Educação Municipal.

“Além disso, os fornecedores têm até início de junho para entregar os 640 computadores para toda Rede Municipal de Ensino. A educação é e tem que ser prioridade no governo Marcelo Iunes. O prefeito nos deu autonomia e ela está se refletindo em forma de benefícios, cada vez mais, nas unidades escolares”, falou o secretário Genilson.

Maio Laranja_MPE-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Informe Publicitário
Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
Lista Publicada
IFMS convoca candidatos para heteroidentificação
Novos Brigadistas
Prevenção a incêndios no Pantanal gera economia de gastos e preservação
Fiscalização
Casal é preso com 70,1 Kg de cocaína e 3,5 Kg de skunk na BR 262
Ação Conjunta
Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Economia
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho; pagamento em cota única tem 100% de desconto
No Centro
Vereador pede recuperação de pavimento da Cabral para melhorar tráfego de veículos
Fiscalização
MPF aponta irregularidades nas pesquisas do Instituto Ranking em MS
Kadwéus
Dupla é presa com simulacro e celular roubado
Segurança Pública
Polícia Civil anuncia Unidade da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para Corumbá

Mais Lidas

Informe Publicitário
Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
Aguardando Licitação
Até concluir licitação, estudantes do IFMS de Corumbá recebem merenda que não precisa de cozimento
Ação Conjunta
Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Segurança Pública
Polícia Civil anuncia Unidade da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para Corumbá