A Bolívia, país vizinho à Corumbá, amanheceu em greve nacional nesta segunda-feira (8). Há bloqueios na estrada bioceânica, na altura de São Manuel, na fronteira com o Brasil, na Capital Santa Cruz e também na linha férrea.
O Paro Cívico Nacional, por tempo indefinido, foi convocado por setores sindicais e transportadores. Na noite deste domingo (7), o Comitê Cívico de Roboré pediu o apoio da populção e o protesto ganhou força aravés da comunidade cívica, da federação de profissionais trabalhadores da saúde e até dos membros da marcha indígena, que se juntam à greve nacional com suas próprias demandas. Entre as reivindicações estão a anulação de vários decretos de ordem financeira e também o controle de bens.
Comércio em Puerto Quijarro está de portas fechadas. Foto: Capital do PantanalO comércio de Puerto Quijarro, cidade que faz divisa com Corumbá, está de portas fechadas e a Capital, Santa Cruz, também está paralisada. Não há veículos de transporte público rodando ao longo das estradas e a grande maioria dos mercados estão fechados. A população de Santa Cruz cumpre o desemprego.
Na estrada bioceânica, protestantes acampados expõem faixas com frases de ordem dizendo: “Se você não agir hoje, não haverá um amanhã. Não para o esmagador!”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



Greve nacional pede anulação de vários decretos de ordem financeira e também o controle de bens. (Capital do Pantanal)

