A localização da casa utilizada pelo casal para cultivar e fabricar as trouxinhas de maconha começou pelo autor de 25 anos, que ao perceber a presença policial durante ronda ostensiva por volta das 21h30, desta quinta-feira (20), na rua Pará, do bairro Jardim dos Estados, em Corumbá, se apressou para jogar objeto por cima de um muro e iniciar fuga.
O suspeito recebeu voz de parada e, durante revista pessoal foi encontrado uma trouxinha de maconha com ele. O pacote jogado por cima do muro, também localizado, era um pequeno tablete do mesmo entorpecente. Para destruir provas, o autor chegou a quebrar o próprio celular ao meio.
Em deslocamento a residência próxima, uma mulher de 26 anos, comparsa do autor já preso, tentou se desfazer de objetos assim que percebeu a presença policial. Ela não conseguiu. Foram encontrados três plantas semelhantes a “Cannabis”, um revólver calibre 38 com munições, quantia de R$ 65,80 entre cédulas e moedas, quatro pacotes de filtro para cigarros, um recipiente com 20 sementes análogas a maconha, duas balanças de precisão, sacos plásticos para preparo e uma caixa com 43 dichavadores para consumo de entorpecentes. Indagado sobre as substâncias e os objetos, o autor confessou que preparava e vendia maconha na residência.
Os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.