Menu
domingo, 24 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Flamengo arranca empate com LDU e se classifica na Libertadores

20 maio 2021 - 10h04Agência Brasil

O Flamengo recebeu a LDU (Equador), na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, e arrancou um empate de 2 a 2 para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1410215&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1410215&o=node

Após a igualdade em casa, o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo G com 11 pontos, dois a mais do que o vice-líder Vélez Sarsfield (Argentina). Já a LDU ficou na terceira posição, com 5 pontos e sem chance alguma de classificação.

Nova formação

O técnico Rogério Ceni optou por entrar em campo com uma formação diferente, um 4-4-2 sem lateral esquerdo de origem no qual Filipe Luis, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique foram poupados. O atacante Pedro entrou na frente para fazer dupla com Gabriel Barbosa. Mas a nova proposta de jogo vai por água abaixo logo aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o volante Willian Arão levou cartão vermelho direto após entrada dura em Amarilla.

Porém, mesmo com um homem a menos, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, quando, após cruzamento de Matheuzinho, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Pedro, que bateu de direita.

Mas a alegria do Flamengo durou apenas três minutos, pois a LDU conseguiu a igualdade rapidamente, graças a um gol de cabeça do zagueiro Guerra. E novamente em lance pelo alto, mas aos 14 minutos da etapa final, o time equatoriano virou o marcador. Muñoz cruzou, Amarilla ajeitou e Johjan Julio bateu de direita. Este foi o 13º gol que o Flamengo sofreu em 2021 em jogada aérea.

A desvantagem no marcador não desanimou a equipe de Rogério Ceni, que permaneceu em busca do gol da classificação. E, de tanto tentar, aos 42 minutos a classificação é garantida, quando Gustavo Henrique faz de cabeça após o uruguaio Arrascaeta, que entrou no decorrer da etapa final, levantar a bola na área em cobrança de falta.

Final do Carioca

Após garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o time da Gávea tem mais tranquilidade para disputar a partida de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense no próximo sábado (22). Depois, o Rubro-Negro disputa a sexta rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Vélez Sarsfield na próxima quinta-feira (27).

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19