Menu
segunda, 10 de novembro de 2025
Câmara - Novembro Azul
Andorinha - WhatsApp
Geral

Fiscalização contra o transporte clandestino autua 8 veículos no feriado

26 abril 2022 - 08h00Gizele Oliveira

Checagens, orientações, conferência da regularidade dos transportadores legais e combate aos clandestinos. Mais uma vez, a AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) foi às ruas para garantir aos passageiros de Mato Grosso do Sul a oferta de viagens intermunicipais seguras. As principais autuações aconteceram em flagrantes de carros de aplicativos atuando irregularmente. 

No feriado de Tiradentes, aconteceram 61 abordagens para verificar se veículos a serviço do transporte público entre as cidades do Estado obedeciam às normas legais e padrões estabelecidos. As ações tiveram foco em localidades entre Campo Grande e a região Oeste. 

De 20 a 21 de abril, equipes da Câmara Técnica de Transportes e Assessoria Militar abordaram seis dezenas de ônibus, micro-ônibus e carros de passeio. Veículos de empresas e operadores autônomos credenciados precisaram comprovar estarem seguindo o regulamento quanto a padrões de carros, cumprimento de horário (nas linhas regulares), equipamentos de segurança, emissão das devidas licenças (em caso de fretamento). 

As irregularidades constatadas resultaram na emissão de oito autos de infração na BR-262, a partir de fiscalizações volantes iniciadas em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura de Posto Guaicurus (Miranda), Posto da Receita Estadual Lampião Aceso (Corumbá) e Terenos. Sete das autuações realizadas foram para carros de aplicativo que não podem praticar transporte remunerado de pessoas de um município a outro, porque configura atuação clandestina.   

Reforço e modernização 

Desde 8 de abril as operações contam, além dos fiscais civis, com o apoio de policiais militares integrantes da Assessoria Militar criada na estrutura da Agência. Depois de passarem por atividade conjunta de treinamento para integração e capacitação, fiscais e PMs agora formam uma equipe unificada atuando no combate ao transporte intermunicipal clandestino e na garantia de um serviço legalizado ao passageiro. 

“A união entre os especialistas em operação de transporte e especialistas em segurança aumenta nossa capacidade de atuar com proteção e responsabilidade, tanto para a equipe, quanto para o usuário e os prestadores de serviço. Nossa fiscalização agora está reforçada de forma permanente”, assegura o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Segunda-feira de sol e calor em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 20°C e máxima de 38°C
geral
Licenciamento 2025: 55% pagaram em dia e Detran avança na digitalização
geral
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões
geral
Moradores denunciam impactos da mineração em comunidade rural de Corumbá
tempo
Corumbá e Ladário terão fim de semana com chuva e variação de temperatura
Sábado pode ter pancadas e granizo; domingo, dia do Enem, será de sol entre nuvens
justiça
STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados
esporte
Servidores de Corumbá são premiados no encerramento dos Jogos 2025
esporte
Amistoso entre Brasil e Bolívia celebra respeito e diversidade cultural
Bem-estar animal
Ação em Corumbá promove adoção responsável de cães e gatos neste sábado
geral
Setor industrial de MS cria mais de 1.250 empregos em setembro, aponta Fiems

Mais Lidas

polícia
Suspeitos de furto em supermercado de Corumbá são liberados após audiência
saúde
Dr. Victor Rocha fará atendimentos de exame de mama para mulheres em Corumbá
Política
Paulo Duarte entrega R$ 400 mil em emendas a escolas e instituto no Pantanal
Educação
Estudantes de Corumbá compartilham estratégias e dicas para arrasar no Enem