Nesta segunda-feira, 330 de setembro, durante a realização de uma operação interagências, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizaram diversas ações para coibir a ocorrência de ilícitos transfronteiriços. Foram fiscalizados diversos veículos, incluindo ônibus regulares e clandestinos ao longo da rodovia de Corumbá.
Mercadorias contrabandeadas, sem comprovação de procedência, foram impedidas de entrar no país. Foto: RFBAo todo, foram apreendidas cerca de duas toneladas de mercadorias, incluindo alimentos contrabandeados e vestuário contrafeito. Além disso, foi encontrada uma bagagem contendo cerca de 9 kg de substância análoga a Maconha, e na lixeira de banheiro em um dos ônibus de transporte clandestino abordados, foram encontradas cápsulas de substância análoga a cocaína. Ninguém foi preso.
A Receita Federal destaca que a operação reforça o compromisso da instituição em combater o comércio irregular de mercadorias e o tráfico de entorpecentes, garantindo a segurança e a redução dos riscos à saúde pública, bem como prejuízos ao comércio e ao agronegócio brasileiro com a entrada de pragas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



Equipes localizaram 9kg de maconha e capsulas de cocaína em ônibus clandestino. (Foto: Divulgação/RFB)

