O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) 2026 foi adiado. A informação foi divulgada pela Fundação de Turismo do Pantanal, órgão ligado à Prefeitura de Corumbá. O evento estava previsto para ocorrer em fevereiro deste ano.
Segundo a fundação, a decisão envolve a necessidade de reestruturação do evento, com foco na reorganização de parcerias com a iniciativa privada e com diferentes esferas governamentais. A proposta é garantir melhores condições para a realização do festival, considerado um dos principais do segmento no país.
Ainda conforme o comunicado, o objetivo é manter o impacto econômico e a visibilidade turística gerados pelo FIPEC, que atrai pescadores esportivos, visitantes e movimenta setores como hotelaria, comércio e serviços.
A Fundação de Turismo do Pantanal informou que trabalha para viabilizar a realização do FIPEC ainda em 2026, em uma nova data, com uma edição reformulada. A expectativa é fortalecer o evento, ampliar oportunidades de negócios e manter Corumbá no calendário nacional da pesca esportiva.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretário executivo é nomeado ministro interino da Justiça

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 13,5 milhões neste sábado

Polícia Penal de MS atua nos presídios e impacta a segurança fora deles

Bombeiros combatem incêndio florestal em fazendas no Carandazal

Motoristas de MS devem ficar atentos ao calendário do IPVA 2026
Fim de semana na região pantaneira começa com sol e risco de tempestade
Sábado terá mínima de 24°C e máxima de 39°C, com calor intenso antes da chuva

Nelson Fermino Júnior é nomeado coordenador-geral de Perícias de MS

Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas

CNU 2025: prazo para recurso sobre avaliação de título começa hoje



Festival de pesca esportiva previsto para fevereiro será remarcado após revisão de parcerias. (Fipec/Divulgação)


