Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Fim de semana será de bastante calor e tempo seco no Estado

28 agosto 2020 - 08h27Mireli Obando do Portal MS com adaptações de Gesiane Sousa

A meteorologia indica que o fim de semana em Mato Grosso do Sul será de tempo aberto, bastante calor e baixa umidade do ar.
Para esta sexta-feira (28) a estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões, e não há expectativa de chuva.

A umidade relativa do ar ficará elevada no setor sul do Estado, porém as demais áreas irão apresentar estado de alerta à saúde durante a tarde. A variação está estimada entre 80% a 15% neste dia. Para aliviar o desconforto provocado por estas condições é necessário ingerir muito líquido, umidificar ambientes, evitar aglomerações e exposição direta ao sol, usar soro fisiológico nos olhos e narinas, e redobrar atenção com idosos e crianças. 

O vento estará com intensidade fraca a moderada em todas as regiões. Já as temperaturas seguem com uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a mínima e a máxima. No Estado, a variação está estimada entre 13°C a 41°C. Na Capital a variação será entre 23°C a 34°C. Em Crumbá a temperatura fica entre 25ºC e 41ºC.

Fim de Semana

O sábado (29) deverá manter as mesmas condições de tempo, com predomínio de sol, poucas nuvens e umidade do ar em estado de alerta para grande parte do Estado. Será mais um dia de grande amplitude térmica com variação entre 16°C a 41°C para MS, e na Capital a mínima será de 25°C e a máxima de 36°C. 

Até o dia 10 de setembro não há expectativa de chuva para o Estado, conforme o Cemtec. As condições climáticas acendem o alerta para o risco de queimadas urbanas e florestais que podem iniciar por uma tentativa de eliminar lixo em terrenos baldios com fogo ou até mesmo por bitucas de cigarro descartadas na vegetação. 

Além de prejudicar o meio ambiente, a saúde é outro fator afetado pela poluição do ar decorrente dos incêndios. Problemas respiratórios como, bronquite, asma, sinusite e rinite, nariz entupido, rouquidão, tosse alérgica, conjuntivite, irritação nos olhos e garganta, alergia e vermelhidão na pele, e doenças cardiovasculares, estão entre os problemas mais frequentes, e que se agravam em decorrência da fumaça.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha
POLICIAL
Ação Policial entre as Polícias Civis de SP e do MS resultam na apreensão de 107 quilos de droga
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
CORONAVÍRUS
Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Ceac
POLICIAL
PM prende homem por invasão de domicílio no Popular Nova
GERAL
Presidente da Cassems faz alerta sobre o crescente número de casos de Covid-19 em MS
POLICIAL
Menina de 11 anos com DST diz ter sido estuprada pelo avô
GERAL
Com nova deliberação do Prosseguir, Governo restringe atendimento presencial em alguns setores

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha