Três filhotes de gato foram salvos pelo Corpo de Bombeiros Militar (3º GBM) na tarde desta terça-feira (10), em Corumbá. Os animais estavam presos em uma tubulação de águas pluviais no cruzamento das ruas Pará e Alan Kardec, no bairro Jardim dos Estados.
A operação de resgate teve início por volta das 13h, após uma moradora da região acionar a guarnição. Segundo o relato da solicitante, era possível ouvir os miados vindos do bueiro há pelo menos dois dias, mas a profundidade impedia a visualização e o socorro dos animais.
Resgate técnico e seguro
A equipe de salvamento constatou que os filhotes estavam abandonados no interior da tubulação, a cerca de quatro metros de distância da entrada. Para garantir o sucesso da missão sem ferir os pequenos animais, os militares utilizaram equipamentos específicos, como Croque e Pinça apropriada para manejo animal.
Após um trabalho minucioso, os três gatinhos foram retirados com êxito e sem ferimentos.
Final feliz
Demonstrando o compromisso do CBMMS com a preservação de todas as formas de vida, a ocorrência terminou com os animais sob os cuidados da própria moradora que solicitou o resgate. Ela se responsabilizou pelo acolhimento e proteção dos filhotes.
Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros registrou seis ocorrências na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJSP vai ao STF para anular decisão que suspende penduricalhos ilegais

Posto no Guarani emite três mil identidades em menos de quatro meses

Cidadania abre processo seletivo para analista de ações sociais com salário de até R$ 5,5 mil

Carnaval de Corumbá 2026: Definido esquema de segurança e interdições para a folia

Curto-circuito em ventilador causa princípio de incêndio no Popular Nova
Quarta-feira tem previsão de Calor intenso e pancadas isoladas
Corumbá e Ladário têm máxima de 36°C

Campanha "Não é Não" do MPMS combate à importunação sexual no Carnaval
Motociclista fica ferido após colisão com carro estacionado em Corumbá
Acidente aconteceu à noite no bairro Aeroporto, e a vítima foi levada ao Pronto-Socorro

Ex-vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli morre aos 60 anos



Bombeiros resgatando filhote de gatos presos em bueiro. (Foto: Divulgação/CBMMS)


